Esporte News Mundo
·9 dicembre 2025
Liverpool respira da crise e vence a Inter no San Siro pela Champions

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 dicembre 2025

Em momento de crise, o Liverpool venceu a Inter de Milão por 1 a 0, no San Siro, pela Champions League, nesta terça-feira (9). Em uma partida fechada, os Reds viram sua superioridade ser recompensada no final da segunda etapa, quando Szoboszlai converteu um pênalti sofrido por Wirtz e decidiu.
O Liverpool foi superior durante boa parte do primeiro tempo, controlou a partida e criou as melhores chances. Curtis Jones fez grande jogada individual e bateu bonito para a grande defesa de Sommer. Na sequência, Gravenberch arriscou de longe, mas parou em outra defesa do goleiro suíço.
Os Reds seguiram pressionando e chegaram ainda mais perto de abrir o marcador. Ekitiké recebeu em velocidade pelo lado direito, invadiu a área e bateu cruzado, mas parou na grande defesa de Sommer. Os comandados de Arne Slot chegaram a abrir o placar depois de Konaté aproveitar o cruzamento de Szoboszlai e balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR por um toque de mão de Konaté na jogada.
Após o gol anulado, a Inter de Milão cresceu e passou a chegar mais no ataque. Em sua primeira finalização na partida, Barella cobrou falta colocada e tirou tinta da trave. Nos acréscimos, Dimarco cruzou na medida para Lautaro Martínez cabecear e parar na grande defesa de Alisson.
A segunda etapa começou sendo fechada e com as duas equipes dando poucos espaços. O Liverpool passou perto de abrir o placar depois de Robertson cruzar, Bastoni cortar de qualquer jeito e quase marcar contra.
Após isso, as duas equipes ficaram pouco inspiradas e cometendo muitos erros de construção e na execução das jogadas. Com pouca criatividade na etapa final, o Liverpool abriu o placar em um lance polêmico. Aos 42’, Wirtz foi puxado por Bastoni na área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Szoboszlai bateu colocado e com categoria no canto direito; Sommer até chegou a acertar o canto, mas não conseguiu chegar.

Szoboszlai batendo o pênalti (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
Depois do gol, a partida ficou mais fechada e, mesmo assim, os Reds foram melhores e quase ampliaram, mas Ekitiké foi bloqueado por Bisseck. Por outro lado, a Inter de Milão foi de qualquer maneira para o ataque e viu Lautaro Martínez receber na área, mas bateu rasteiro para fora.
Com a vitória apertada, o Liverpool consegue aliviar a crise de empates e derrotas recentes, que foram elevadas com as declarações polêmicas de Salah.









































