Leonino
·21 gennaio 2026
Luis Enrique não esconde azia monumental após o Sporting - PSG

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 gennaio 2026

Após a vitória histórica do Sporting frente aos franceses do Paris Saint - Germain, onde joga Nuno Mendes, por 2-1, com golos de Luis Suárez, Luís Enrique, técnico dos parisienses, mostrou grande "azia", dizendo que o resultado foi muito injusto, já que foram muito melhores do que os leões.
L. Enrique "Fomos muito melhores"
"É fácil de explicar a nossa exibição. Fizemos o melhor jogo fora da temporada. Fomos muito superiores, merecíamos ganhar, mas o futebol é caprichoso", começou por dizer o treinador que já venceu a competição por duas vezes, em declarações à Sport TV.
O atual detentor da prova milionária continuou a afirmar a sua posição, apesar que já sabia as qualidades da equipa do Sporting. "Sabíamos da qualidade defensiva e ofensiva do Sporting, mas, repito, só houve uma equipa em jogo. Fomos muito melhores que o nosso adversário. Não deixámos jogar, não atacaram, dominámos completamente e merecíamos ter vencido. Mas o futebol é injusto e premiou quem marcou mais golos, que foi o Sporting".
Vale lembrar que Luis Enrique, hoje com 55 anos, é um dos mais conceituados treinadores do espectro do futebol mundial, após passagens bem sucedidas por Barcelona, seleção espanhola e, agora, PSG. No entanto, em 2012, o cenário era bem diferente e o técnico chegou a ser associado ao Sporting, durante a presidência de Godinho Lopes.
A equipa de Rui Borges soma 13 pontos na prova e estão no sexto lugar, à condição, na tabela classificativa, em zona de acesso direto aos oitavos de final da prova milionária. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 28 de janeiro, às 20h00, frente aos espanhóis do Athletic Bilbao, no País Basco.







































