Deus me Dibre
·9 ottobre 2025
Mais um desfalque: Sampaoli tem dor de cabeça para montar a defesa no clássico contra o Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·9 ottobre 2025
A vitória sobre o Sport, por 3 x 1, na Arena MRV, deu um respiro importante ao Atlético no Brasileirão. Mas, ao mesmo tempo, trouxe uma enorme dor de cabeça para o técnico Jorge Sampaoli. O treinador terá grandes dificuldades para escalar o sistema defensivo no clássico contra o Cruzeiro, marcado para a próxima quarta-feira (15), às 21h30, novamente na Arena MRV, pela 28ª rodada da competição nacional.
O problema começa com o chileno Ivan Román. O jovem zagueiro estava a serviço da seleção do Chile, convocado para a disputa de um amistoso contra o Peru. Contudo, o defensor reclamou de dores na mão esquerda durante os treinamentos e passou por exames, que confirmaram uma fratura. De acordo com comunicado oficial da Federação Chilena, o jogador terá que passar por cirurgia e, por isso, deverá ser desfalque no clássico mineiro.
O Corpo Médico da Seleção Chilena informa que o selecionado nacional Ivan Román foi liberado da convocatória. O jogador, na avaliação médica, relatou dor persistente na mão esquerda. Após exames de imagem, se confirmou uma fratura que limita a atividade esportiva de contato e tem indicação de procedimento cirúrgico.
Outro que preocupa é Lyanco. O zagueiro sentiu dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo durante o jogo contra o Sport e precisou deixar o gramado. Segundo o Atlético, ele será reavaliado nesta quinta-feira (09) para saber a gravidade da lesão.
Além deles, Vitor Hugo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Junior Alonso, convocado pela seleção paraguaia, dificilmente retornará a tempo para o duelo diante do Cruzeiro.
Com isso, Sampaoli tem apenas duas opções disponíveis no momento: Ruan Tressoldi e o jovem Vitão, zagueiro do sub-17 que vem treinando com o elenco profissional nas últimas semanas.
O cenário preocupa o treinador argentino, que precisará improvisar ou apostar na base para montar a defesa. É importante citar que o volante Alan Franco também deverá ser desfalque, já que está com a seleção equatoriana, que enfrenta os Estados Unidos amanhã e a seleção mexicana na terça-feira (14), às 23h30, menos de 24 horas antes do duelo entre Galo e Cruzeiro.
O clássico mineiro pode ser decisivo para o Atlético consolidar sua recuperação no campeonato — mas, para isso, Sampaoli terá que encontrar soluções em meio a uma série de baixas importantes.