Glorioso 1904
·21 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 gennaio 2025
Manu Silva revela o que vai acrescentar à formação do Benfica
|
O Benfica oficializou a chegada de Manu Silva à formação de Bruno Lage, na passada segunda-feira, 20 de janeiro. Em declarações à BTV, o médio nascido em Santa Maria da Feira acabou por revelar o que vai acrescentar ao plantel das águias. O futebolista desvendou que gosta "muito de ter bola" e de "meter os outros jogadores a jogar".
"Sou um jogador que gosta muito de ter bola, de meter os outros a jogar. Um jogador ambicioso, acima de tudo, e isso depois reflete-se também na forma de trabalhar diariamente e no dia de jogo, que é a prova dos noves", começou por mencionar o novo reforço de Bruno Lage, que falou já sobre a adaptação ao Benfica.
"Acho que é um bocadinho isso, embora também a posição me faça ter de ter outras características, trabalhar muito, roubar bolas, ajudar a equipa a ser mais agressiva, duelos, seja no chão ou nos duelos aéreos, um bocadinho isso", concluiu o médio-defensivo, que também consegue recuar no terreno, 'dando uma perninha' a defesa-central.
Manu Silva - Sou um jogador que gosta muito de ter bola, de meter os outros a jogar. Um jogador ambicioso, acima de tudo, e isso depois reflete-se também na forma de trabalhar
Recorde-se que, com a chegada de Manu Silva, Bruno Lage passa a ter cinco médios à disposição. O reforço junta-se a Florentino Luís, Orkun Kokçu, Leandro Barreiro e Fredrik Aursnes. Também Renato Sanches atua no miolo, porém o camisola 85 vai estar sensivelmente seis semanas afastado dos relvados, devido a lesão, não podendo ser opção para o técnico setubalense.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Recorde-se que, Manu Silva estaria de malas aviadas para o Wolverhampton. No entanto, devido à vontade do médio em envergar o Manto Sagrado, Rui Costa terá feito um 'forcing' financeiro. As águias acabaram por pagar qualquer coisa como 12 milhões de euros fixos, mais 2 milhões mediante objetivos. O Vitória de Guimarães reservou ainda 20% de uma futura venda.