Zerozero
·15 dicembre 2025
Manchester United e Bournemouth dividem os pontos num duelo com oito (!) golos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 dicembre 2025

O Manchester United perdeu a oportunidade de alcançar o top-5 da Premier League, após o empate dramático por 4-4 com o Bournemouth, num encontro electrizante em Old Trafford.
A equipa de Ruben Amorim entrou muito bem, com essa pressão inicial a dar resultado logo aos 13 minutos, quando Amad Diallo ganhou espaço para cabecear para uma baliza deserta, após um bom cruzamento de Diogo Dalot causar o caos na área dos visitantes.
Apesar do domínio do United, os Cherries responderam em grande estilo. Semenyo irrompeu pela direita e disparou um remate espetacular que ainda bateu no poste, interrompendo momentaneamente o ímpeto dentro de Old Trafford.
Os visitantes até ganharam confiança após o empate, com Marcus Tavernier a obrigar Senne Lammens a uma boa defesa, mas o United recuperou a vantagem pouco antes do intervalo. Casemiro saltou mais alto para desviar de cabeça para o fundo das redes, apesar de Djordje Petrovic ficar mal na fotografia.
Qualquer sensação de controlo que o United tinha, foi apagada quase instantaneamente após o reinício do encontro. Logo aos 30 segundos da segunda parte, Evanilson aproveitou uma desatenção da defesa para se desmarcar e finalizar de forma clínica, terminando assim um longo jejum de golos.
Sete minutos frenéticos depois, os homens de Andoni Iraola viraram completamente o jogo, quando Tavernier marcou um excelente livre direto no canto superior, depois de ter sido derrubado por Casemiro à entrada da área. De repente, o United viu-se a correr atrás do resultado, mas respondeu com urgência renovada. Mason Mount e Cunha estiveram perto de restabelecer a igualdade, antes de Bruno Fernandes produzir um momento de qualidade, disparando um brilhante livre direto ao canto superior direito.
Momentos depois, Old Trafford voltou a vibrar. Matheus Cunha recolheu uma bola perdida na área e, com calma, atirou rasteiro para o quarto golo do United, que parecia caminhar para uma vitória crucial. Até que, com seis minutos por jogar, o Bournemouth contra-atacou mais uma vez, com o jovem de 19 anos, Junior Kroupi, a mostrar uma impressionante compostura, recebendo um passe de Alejandro Jiménez e batendo Lammens com o seu segundo toque para restaurar a paridade.
Os visitantes ficaram perto de completarem uma reviravolta notável no tempo de compensação, quando David Brooks obrigou Lammens a duas defesas apertadas. Apesar da pressão final, o guarda-redes da equipa da casa segurou o empate até ao fim.
Este resultado deixa o United no sexto lugar da Premier League, a dois pontos da zona Champions, enquanto o Bournemouth permanece em 13º, estendendo a sua série de jogos sem vencer para sete partidas.









































