‘Mandou tomar naquele lugar’, jogadores se manifestam contra árbitro do clássico paulista | OneFootball

‘Mandou tomar naquele lugar’, jogadores se manifestam contra árbitro do clássico paulista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·1 febbraio 2026

‘Mandou tomar naquele lugar’, jogadores se manifestam contra árbitro do clássico paulista

Immagine dell'articolo:‘Mandou tomar naquele lugar’, jogadores se manifestam contra árbitro do clássico paulista

A vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Santos, na noite deste sábado (31), no MorumBIS, foi marcada por reclamações contra a arbitragem ainda no intervalo do primeiro tempo da partida do Paulistão.

Com o Tricolor em vantagem no placar e com um jogador a mais desde a expulsão de Gabriel Menino, do Santos, ainda na primeira etapa, pelo segundo cartão amarelo, o clássico ganhou uma polêmica fora das quatro linhas após jogadores das duas equipes criticarem a atuação do árbitro João Vitor Gobi.


OneFootball Video


Pelo lado santista, o meia Zé Rafael foi o primeiro a se posicionar e relatou um episódio envolvendo o lateral-esquerdo Vini Lira, afirmando que houve falta de respeito por parte do árbitro.

Queria relatar um ocorrido durante o jogo. O árbitro, na segunda partida consecutiva que ele apita jogo nosso, falta com respeito com nossos atletas. Xingou nosso lateral, o Lira, mandou ele para aquele lugar. Depois quer exigir respeito. Tem que ser tomada uma atitude. Quando a gente xinga o árbitro, a gente é punido. Quero ver o que vai acontecer com ele, não é a primeira vez. Alguém tem que tomar uma posição e analisar a atitude dele em campo”, declarou Zé Rafael para a TNT Sports/HBO.

Em seguida, o zagueiro Sabino, do São Paulo, também se manifestou e reforçou as críticas feitas pelo jogador do Santos, ampliando o debate sobre a condução da arbitragem no futebol brasileiro.

É inacreditável como os árbitros brasileiros forçam para ter polêmica. Não sou de falar de arbitragem. Eles pedem respeito, mas não respeitam. Já tinha tido acontecimento contra o Corinthians, que ele desrespeitou o Alan. E agora ele xingou o lateral do Santos, mandou tomar naquele lugar. Concordo que muitas vezes os jogadores são chatos. Mas se ele quer acabar com isso, que ele respeite. A forma como ele conduziu esse episódio é uma falta de respeito com nós jogadores – completou o jogador do São Paulo.

Visualizza l' imprint del creator