Jogada10
·13 settembre 2025
Mano Menezes admite lambança em troca de jogador do Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 settembre 2025
A derrota do Grêmio diante do Mirassol por 1 a 0 neste sábado (13/9) ficou marcada por um episódio incomum no segundo tempo. Aos 18 minutos, Pavón foi chamado para entrar, mas deixou o campo o jovem Alysson, quando a intenção de Mano Menezes era substituir outro jogador: João Pedro.
Surpreso, o treinador inicialmente protestou contra a arbitragem. Logo depois, descobriu que o equívoco partiu de sua própria comissão técnica, que passou o número errado ao quarto árbitro, Luciano da Silva Miranda Filho. A situação gerou uma discussão entre Mano e o auxiliar Thiago Kosloski no banco de reservas.
A transmissão do Premiere exibiu o papel entregue à arbitragem, com os números trocados. Assim, Pavón (7) entrou no lugar de Alysson (47). O número não é nem parecido com o da camisa de João Pedro (18). Mais tarde, em coletiva, Mano Menezes admitiu a falha. “Era para sair o João Pedro. A arbitragem não errou, o problema foi nosso, de comunicação”, explicou o treinador.
Mano admitiu que houve confusão na troca de jogador – Foto: Reprodução de vídeo ESPN
A lambança ocorreu diante do terceiro maior público do ano na Arena do Grêmio: 45.724 pessoas. O jogo valeu pela 23ª rodada do Brasileirão. A torcida estava empolgada, já que o time vinha de empate no Maracanã diante do líder Flamengo, teve dias para descansar na Data-Fifa e contava com a reestreia de Arthur. Mas aí ocorreu o imponderável.
A derrota mantém o Grêmio quase na zona de rebaixamento, com 25 pontos, somente três à frente do primeiro dentro do Z4. Já o Mirassol, que é um novato na Série A, alcança 38 pontos, em quarto lugar na tabela. Para um time que muitos consideravam condenado à Série B, estar na zona da Libertadores — e consolidado — é uma façanha que está sendo celebrada.