Marcelo Barreto vê semelhanças do atual Flamengo com times de Jorge Jesus e Tite | OneFootball

Marcelo Barreto vê semelhanças do atual Flamengo com times de Jorge Jesus e Tite | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23 aprile 2025

Marcelo Barreto vê semelhanças do atual Flamengo com times de Jorge Jesus e Tite

Immagine dell'articolo:Marcelo Barreto vê semelhanças do atual Flamengo com times de Jorge Jesus e Tite

A eficiência nas finalizações do Flamengo tem sido alvo de críticas de torcedores e da imprensa. Nesta quarta-feira (23), o apresentador do SporTV, Marcelo Barreto, comparou o time de Filipe Luís aos de Tite e Jorge Jesus.

Durante o programa "Redação SporTV" o jornalista afirmou que o Rubro-Negro "confunde" as pessoas. Na visão de Marcelo, o atual Flamengo possui duas características dos trabalhos anteriores.


OneFootball Video


"Esse time do Filipe Luis pressiona como o do Jorge Jesus, mas finaliza como o do Tite. O maior elogio que se fazia ao Flamengo do Jorge Jesus era essa capacidade de estar no campo do adversário o tempo todo. O time do Filipe tem, talvez não com a mesma intensidade e aquela coisa enlouquecedora, mas ele está lá no campo do adversário, ele é o protagonista dos seus jogos", disse o apresentador.

Em contrapartida com o time histórico do técnico português, a atual equipe do Mais Querido possui uma semelhança negativa com a de Tite, segundo Marcelo.

"E a maior crítica que se fazia ao Flamengo do Tite era: 'esse time não consegue transformar a oportunidade em gol'. Esse problema permanece com o time do Filipe Luís. Por isso que eu digo que o Flamengo confunde a gente, porque parece sempre que ele está jogando bem e dominando o adversário, mas só que a coisa não acontece", disse o jornalista.

Desempenho aquém no ataque foi crucial para queda de Tite no Flamengo

A lesão de Pedro em setembro de 2024 fez com que Tite perdesse a peça mais importante de sua equipe. O estilo de jogo do ex-técnico do Flamengo centralizava grande parte das jogadas no Camisa 9.

Com a ausência do centroavante, Tite perdeu a principal referência no ataque, visto que Gabigol vivia má fase e Bruno Henrique não tinha o mesmo perfil de Pedro.

Com isso, o Mais Querido foi ficando cada vez menos eficiente. As partidas contra o Peñarol pela Libertadores simbolizaram a fraqueza da equipe de Tite.

No jogo de ida das quartas de final, o Flamengo finalizou 20 vezes, sendo apenas seis no gol. A partida terminou 1 a 0 para os uruguaios, que finalizaram apenas duas vezes no gol.

No estádio Campeón Del Sigilo, um amargo empate em 0 a 0 eliminou o Rubro-Negro da Libertadores. A equipe de Tite finalizou 13 vezes e apenas duas foram no gol adversário.

No dia 30 de setembro de 2024, o treinador foi demitido do Mais Querido e foi substituído por Filipe Luís.

Visualizza l' imprint del creator