Coluna do Fla
·24 gennaio 2026
Marcos Braz aponta maior erro durante trabalho no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 gennaio 2026

Atualmente no Remo, Marcos Braz ganhou praticamente tudo no período em que trabalhou no Flamengo. Porém, o dirigente também cometeu erros. O maior deles, na visão do próprio, foi demitir Rogério Ceni em 2021, depois de o comandante conquistar o título do Brasileirão, do Carioca e da Supercopa.
— Eu errei ao tirar o Rogério Ceni naquele momento. Eu me arrependo muito de demitir e não fui coerente. No futebol, você pode ser tudo, pode errar, acertar, mas não pode ser incoerente. Por quê? Eu segurei ele antes de ser campeão, a torcida pedindo para me demitir e demitir ele —, disse Braz.
— Segurei o Rogério, que depois me pediu demissão duas vezes e convenci ele a seguir para ser campeão no Morumbi. Falei isso para ele. Seguro ele, o Flamengo é campeão do Brasil, da Supercopa, tricampeão estadual, e mais na frente por questões internas, pressão de A, de B, eu demiti —, acrescentou o dirigente, em entrevista ao GE.
O Flamengo viveu uma crise no primeiro semestre de 2021, quando o elenco sofreu com lesões e jogadores convocados. Desse modo, o time caiu de produção e perdeu jogos em sequência. A ‘gota d’água’ foi no dia 07 de julho, quando o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, no Brasileirão, no Mineirão. Três dias depois, o ex-goleiro caiu.
Posteriormente, o Flamengo sofreu com uma ‘dança das cadeiras’ no cargo de treinador. Ainda em 2021, Renato Gaúcho assumiu. Na sequência, em 2022, Paulo Sousa e Dorival Júnior comandaram a equipe. Em 2023, Vítor Pereira e Tite passaram pelo clube. No ano retrasado, o gaúcho e Filipe Luís lideraram o time. E o ex-lateral segue até os dias atuais.








































