MundoBola Flamengo
·14 aprile 2025
Matheus Gonçalves recebe sondagens de clubes europeus; nada chegou ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 aprile 2025
O futuro de Matheus Gonçalves, cria das categorias de base do Flamengo e reserva no profissional, foi tema do noticiário nos últimos dias. No último domingo (13), o jogador foi banco contra o Grêmio.
Segundo o perfil "Flazoeiro", o camisa 20 recebeu sondagens de dois times europeus nos últimos dias: Ajax-HOL e Como-ITA, que manifestaram interesse diretamente ao staff do meia.
Ainda de acordo com a informação, o jogador estaria focado em ganhar mais minutos no Flamengo, mas uma ida para a Europa não estaria completamente descartada na próxima janela.
No entanto, o MundoBola Flamengo apurou com fontes ligadas ao clube que nenhum movimento que indique interesse pelo jogador chegou ao Rubro-Negro até o momento.
Em conversa com o jornalista Filipe Gamba, Paulo César Carpegiani, ex-jogador e técnico do Flamengo, rasgou elogios ao jogador. Segundo ele, pode ser o futuro camisa 10 da Seleção.
“Estou preocupado com o Flamengo. Na minha opinião, é o time com o melhor elenco disparado. Muito acima. Tem um menino lá que sou apaixonado e poderia ser o 10 da seleção brasileira", disse.
Carpegiani ainda garantiu que buscaria o jogador caso atuasse por alguma equipe. Na opinião do campeão do mundo em 1981, a presença de Arrascaeta impede a titularidade de Matheus Gonçalves.
"O Matheus [Gonçalves] só não é titular porque tem o Arrascaeta. Se eu fosse um diretor de futebol, faria de tudo para buscar esse jogador para o meu time”, destacou o ex-Flamengo.
Por fim, Carpegiani voltou a elogiar o futebol do jogador e disse que Matheus consegue produzir lances "sem fazer esforço".
“Ele é um espetáculo. Quando ele entra, joga com uma extrema facilidade. Faz as coisas com naturalidade, não faz esforço. É natural”, finalizou Carpegiani.
Em 2025, Matheus Gonçalves ainda não recebeu muitas oportunidades com Filipe Luís. O atleta atuou em oito partidas, e o máximo de tempo que teve em campo foi contra o Sampaio Corrêa: 61 minutos.
Até aqui, o meia tem dois gols marcados na temporada, contra Portuguesa-RJ e Maricá, ambos pelo Campeonato Carioca. A última aparição foi contra o Inter, quando entrou nos últimos minutos.