Coluna do Fla
·15 ottobre 2025
Mensagem calorosa de advogado da Libra para presidente do Palmeiras chama atenção na web

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 ottobre 2025
O Flamengo vive uma verdadeira ‘batalha’ nos bastidores com o Palmeiras por conta dos direitos envolvendo a Libra. Diante dessa situação, André Sica, que é advogado do grupo, acabou sendo alvo das críticas de Bap. Em meio a isso, torcedores resgataram uma mensagem calorosa enviada pelo profissional a Leila Pereira, presidente do time paulista.
Além de trabalhar na Libra, Sica também presta serviços para o Palmeiras. Na contratação de Vitor Roque, inclusive, o advogado fez questão de respostar a declaração de Leila Pereira citando a presença do escritório do profissional na negociação. Dessa forma, torcedores do Flamengo fizeram questão de ‘retrucar’ a postagem feita em fevereiro deste ano.
QUAIS FORAM AS REAÇÕES DOS TORCEDORES NO POST DE ANDRÉ SICA?
Em entrevista recente à ‘Uol’, Bap fez questão de criticar a proposta de mediação feita por André Sica. Na visão do presidente do Flamengo, o advogado não concordou com a situação, visto que, segundo o mandatário rubro-negro, o profissional também trabalha para o Palmeiras.
O Sica é advogado do Palmeiras. A família dele trabalha pro Palmeiras há muito tempo, o escritório que entrou com o agravo lá da Libra contra o Flamengo é o escritório do Sica. Isso é um conflito evidente. Se eu pudesse voltar atrás no tempo, eu jamais teria concordado com a construção de uma Libra. A Libra é verde. A Libra é toda verde. A Libra é palmeirense. O Sica é advogado do Palmeiras. Virou advogado de outros clubes. Ele advoga para outros clubes que estão na Libra.
Logo após tomar ciência da fala de Bap, André Sica fez questão de se retratar. Na declaração, o advogado disse que a família nunca trabalhou antes para o Palmeiras. Além disso, Sica disse o que o escritório pessoal também atua em outras equipes, sem fazer distinção ou priorizar algum clube.
Eu fico lisonjeado com as palavras do Bap, mas imagino que ele não tenha acesso a todas as informações. Meu pai faleceu em 2001 e era engenheiro. Minha mãe é professora de francês. Portanto, não é verdadeiro que qualquer pessoa da minha família tenha trabalhado para o Palmeiras. Apenas eu tenho essa honra. A respeito de trabalhar para outros clubes da Libra, meu escritório trabalha para mais de 30 clubes do Brasil. Tenho também a honra de trabalhar para Red Bull, Cruzeiro, Bahia e muitos outros gigantes. Por isso fui escolhido por Landim (ex-presidente do Flamengo) e Bellintani. Meu sonho é ver o futebol unido. Para isso, tenho que defender a Libra e a união com a LFU. Tenho certeza que o presidente Bap perceberá isso com o tempo e, por que não, ainda pode virar um grande parceiro e amigo.”, disse Sica em entrevista à ‘ESPN’.