Esporte News Mundo
·8 settembre 2025
MLS aumenta gancho de craque uruguaio por cuspir em adversário

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
O atacante uruguaio Luis Suárez foi suspenso por mais três jogos pela MLS, nesta segunda-feira (8), somando aos seis que ele havia recebido por ter cuspido em um adversário na final da Copa das Ligas. Na decisão, o Inter Miami ficou com o vice-campeonato após ter perdido para o Seattle Sounders na decisão por 3 a 0.
”Suárez cumprirá a suspensão em 13 de setembro (quando o Inter enfrentará o Charlotte FC), 16 de setembro (contra o Seattle Sounders) e 20 de setembro (contra o DC United)”, explicou a liga por meio de um comunicado.
O centroavante se expressou após o ocorrido e se desculpou por conta de sua corrida. O uruguaio, que tem contrato até o fim do ano, tem sido criticado por conta de seu papel na briga e por ter cuspido em um membro da comissão técnica do Sounders.
Publicidade
Luis Suárez antes de cuspir em um membro da comissão técnica do Sounders (Foto: Alika Jenner/Getty Images)
Além dele, o espanhol Sergio Busquets e o argentino Tomás Avilés, que também participaram da briga, não receberam nenhuma punição adicional. Por outro lado, Steven Lenhart, membro da comissão técnica do Seattle Sounders e que também participou da briga, perdeu sua credencial da MLS no restante da temporada e, com isso, não poderá acessar os vestiários da equipe.
Além disso, o Seattle Sounders sofreu uma multa que ainda não teve seus valores divulgados por apropriação indébita de credenciais. A equipe ainda pode recorrer das ações.