Esporte News Mundo
·23 settembre 2025
Morre Neneca, ex-goleiro de Santo André e América-MG

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
O ex-goleiro Anderson Soares da Silva, o Neneca, faleceu hoje aos 45 anos, após não resistir a complicações de um infarto. Atualmente, ele era gerente de futebol do União Esporte Clube.
Neneca estava internado na UTI da Santa Casa desde a última sexta-feira. Ele sofreu um infarto enquanto assistia ao duelo entre União Rondonópolis e Academia, pelo sub-17.
O ex-goleiro recebeu os primeiros atendimentos em uma UPA e, posteriormente, foi transferido para a Santa Casa, devido à gravidade do caso. No local, foi detectado um aneurisma na artéria aorta e a necessidade de uma cirurgia, mas ele não resistiu.
Com passagens por América-MG, Figueirense, Santo André e Botafogo-SP, entre outros, Neneca marcou história no futebol paulista. Foi campeão da Série C pelo União Barbarense em 2004, conquistou o Paulistão A2 com o Santo André, além da Série D com o Botafogo-SP.
Em 2022, o goleiro decidiu pendurar as luvas aos 42 anos e assumiu como supervisor de futebol do União, clube ao qual teve duas passagens: uma no início dos anos 2000 e outra em 2019.
O apelido Neneca surgiu quando ele defendia o Flamengo de Guarulhos, por conta das semelhanças com o ex-goleiro do Guarani, campeão brasileiro de 1978.
A prefeitura de Rondonópolis e a Federação Paulista de Futebol publicaram nota lamentando a morte do ex-goleiro.