Zerozero
·13 febbraio 2026
Mourinho abre o livro: «Esta foi a minha maior dificuldade no Benfica...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 febbraio 2026

Em declarações ao Magazine UEFA, José Mourinho afirmou que «agarrar» o comando técnico do Benfica, após a época já ter começado, foi uma das maiores dificuldades que viveu no seu percurso nos bancos.
«Entrar a meio da época é algo que não tenho grande experiência e que me cria sempre muitas dificuldades. Penso sempre em chegar e impor-me, não no sentido de liderança, mas no sentido de jogar e tenho dificuldades em perceber até que ponto posso entrar e romper com o passado», começou.
«Cria-me algum tipo de dificuldades, cria-me frustrações, é uma coisa que a minha experiência ainda não me ensinou muito, agarrar numa equipa a meio da época. Essa foi a dificuldade maior no Benfica», continuou.
O técnico de 63 anos abordou o tema do seu regresso ao Santiago Bernabéu, para o encontro da segunda mão do playoff da UEFA Champion League.
«Cada vez que regresso a sítios onde fui feliz, tento sempre não sentir nada. A realidade é que antes do jogo sinto muito, não é nunca uma situação normal, voltar a casa e a um sítio onde fui feliz, mas durante o jogo abstraio-me completamente e é isso que espero fazer no jogo em Madrid», concluiu.









































