Hugogil.pt
·6 dicembre 2025
Mourinho dispara: “Há um jogador do Sporting intocável”

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·6 dicembre 2025

José Mourinho não fugiu ao tema que tem marcado semana após semana o campeonato português: a diferença de critérios disciplinares. Após o dérbi, o treinador do Benfica lançou novas farpas ao sistema arbitral, numa análise direta ao desempenho da equipa de arbitragem.
«Foi um bom jogo, competitivo. O árbitro cometeu poucos erros e erros decisivos não cometeu», começou por dizer. Mas rapidamente apontou aquilo que, segundo o próprio, continua a distorcer a verdade desportiva. «No critério dos amarelos, foi aquilo que já estava à espera. Há um jogador do Sporting que é intocável. Manda no jogo, faz as faltas que quer e, mais uma vez, sai sem amarelo.»
Sem referir nomes, Mourinho voltou a sublinhar a ideia de que existe uma dupla vara na forma como determinados jogadores são avaliados pelos árbitros: «Relativamente a esse jogador é que há uma dualidade gritante de critérios.»
Sobre o lance de Prestianni, Mourinho não procurou desculpas: «Não falo do Prestianni, porque é capaz de ser vermelho.» Mas insistiu que o problema maior está na forma como as faltas são avaliadas em função da camisola.
O técnico das águias desvalorizou ainda eventuais polémicas pessoais com a equipa de arbitragem: «Já brinquei com o árbitro e disse-lhe que pode sair à rua que ninguém o vai chatear.»
Mourinho reforça, assim, um discurso que tem repetido ao longo da época: o Benfica exige rigor, igualdade e respeito, algo que na visão do treinador, continua longe de ser garantido jornada após jornada.









































