Glorioso 1904
·19 settembre 2025
Mozer foi adjunto de Mourinho no Benfica e faz previsão: "Acredito que..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 settembre 2025
José Mourinho inicia no próximo sábado a segunda passagem pelo Benfica, com uma visita ao terreno do AVS - veja AQUI o onze provável. Mozer foi adjunto do Special One há 25 anos e acredita no sucesso do técnico, tal como Jonas e Roger, antigos jogadores das águias.
"É um treinador vencedor, experiente e que pode dar a volta a isto tudo com um Benfica forte e dominador sobre os seus adversários. É o que todos nós benfiquistas esperamos", assegurou o antigo avançado ao jornal Record, garantindo que o Special One é "uma grande contratação".
Mozer foi adjunto do técnico na primeira passagem pela Luz e espera sucesso nesta nova aventura: "A competência de Mourinho é reconhecida mundialmente por todos. Espero que alcance o sonho que tinha há 25 anos de pôr o Glorioso a ser vencedor nas competições internas e competitivo nas competições europeias como foi ao longo da sua carreira. Que seja muito feliz no Benfica! Acredito que isto volte a acontecer como no início da sua carreira".
Roger, antigo médio dos encarnados refere que "Bruno Lage estava muito pressionado desde o ano passado" e que o Special One foi uma oportunidade bem aproveitada das águias: "Acho que foi uma conjunção de fatores o que levou o Benfica a acertar com Mourinho: o facto de ele estar no mercado, a deceção com a derrota na estreia da Liga dos Campeões com o Qarabag em casa, a questão de ser um ano político e Rui Costa ser pressionado pelos adeptos e sócios a demitir Bruno Lage".
"Mourinho é quase uma unanimidade nacional, um regresso ao clube após 25 anos. Isso ganha força política, desportiva e acho que esses fatores foram determinantes para a sua chegada. Além disso, é um grande treinador! O regresso dele gera grande expectativa. O clube terá que mexer em muita coisa para tentar recuperar o título de campeão nacional, já que são dois anos seguidos com o Sporting a comemorar. Os adeptos estão ansiosos e a cobrar muito", terminou.