Muitas saídas e um reforço: como chega o Palmeiras para a estreia no Brasileiro | OneFootball

Muitas saídas e um reforço: como chega o Palmeiras para a estreia no Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·27 gennaio 2026

Muitas saídas e um reforço: como chega o Palmeiras para a estreia no Brasileiro

Immagine dell'articolo:Muitas saídas e um reforço: como chega o Palmeiras para a estreia no Brasileiro

O Palmeiras se prepara para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro vivendo um momento de transição. Menos de um mês após o início do calendário, o elenco alviverde apresenta desfalques, negociações em andamento e indefinições importantes. Cenário que acompanha a equipe na visita ao Atlético-MG, nesta quarta-feira (28), às 19h, na Arena MRV.

O contexto é reflexo direto da estratégia adotada pelo clube para o ano. A diretoria optou por intervenções pontuais no mercado, priorizando atletas mais experientes, o que naturalmente torna as negociações mais longas. Em paralelo, o Palmeiras facilitou a saída de jogadores que não se encaixavam no planejamento, abrindo espaço para ajustes graduais no elenco.


OneFootball Video


Quem chegou e quem saiu do Palmeiras

Em relação ao grupo que encerrou a temporada passada, o Verdão teve quatro baixas confirmadas. Afinal, o volante Aníbal Moreno foi negociado com o River Plate, o zagueiro Micael seguiu para o Inter Miami, o atacante Facundo Torres acertou com o Austin FC e o goleiro Weverton deixou o clube sem custos para defender o Grêmio.

A lista de saídas pode crescer. Raphael Veiga, um dos principais nomes do time nos últimos anos, desperta interesse do América, do México. O clube mexicano mantém conversas com representantes do meia, embora ainda não tenha apresentado uma proposta oficial ao Palmeiras.

Além dessas negociações, outros atletas com vínculo vigente também deixaram o elenco por não fazerem parte dos planos para 2026. Caio Paulista acabou sendo emprestado ao Grêmio, Rômulo teve o empréstimo renovado com o Novorizontino e Gilberto acertou sua ida ao Athletico.

Até o momento, o único reforço anunciado é o volante Marlon Freitas, ex-Botafogo. Contratado para atuar tanto como primeiro quanto como segundo homem de meio-campo, o jogador chega com perfil de liderança e desponta como opção para iniciar o Brasileirão entre os titulares.

Immagine dell'articolo:Muitas saídas e um reforço: como chega o Palmeiras para a estreia no Brasileiro

Marlon Freitas é o único reforço do Palmeiras em 2026 – Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Reforços caseiros

No aspecto físico, o Palmeiras vive um cenário mais animador. Afinal, após enfrentar uma sequência de problemas médicos no início do ano, o clube está próximo de esvaziar o departamento médico. Abel Ferreira havia projetado cerca de um mês para atingir o melhor nível físico do elenco, e o planejamento começou a surtir efeito.

Aliás, durante o Campeonato Paulista, o treinador chegou a conviver com até seis desfalques simultâneos por questões físicas, como nos confrontos contra Mirassol e Novorizontino. Naquela fase, ficaram fora jogadores como Felipe Anderson, Figueiredo, Lucas Evangelista, Andreas Pereira, Facundo Torres e Paulinho.

Desde então, Andreas Pereira e Felipe Anderson anteciparam a recuperação e voltaram a atuar no clássico Choque-Rei do último fim de semana, tornando-se opções para o início do Brasileirão. Lucas Evangelista e Figueiredo já estão em fase de transição física e se aproximam do retorno aos gramados.

A única ausência mais prolongada segue sendo Paulinho, que ainda cumpre etapa de fisioterapia após cirurgia na perna. Outros atletas, como Jefté e Vitor Roque, também chegaram a se lesionar, mas já estão liberados para atuar.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator