"Na Liga dos Campeões, podem fazer tudo!": Glória do Sporting deixa certeza | OneFootball

"Na Liga dos Campeões, podem fazer tudo!": Glória do Sporting deixa certeza | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9 ottobre 2024

"Na Liga dos Campeões, podem fazer tudo!": Glória do Sporting deixa certeza

Immagine dell'articolo:"Na Liga dos Campeões, podem fazer tudo!": Glória do Sporting deixa certeza

Na mais recente entrevista ao jornal A Bola, Krasimir Balakov, uma das grandes figuras do Sporting dos anos 90, falou sobre o desempenho da turma orientada por Rúben Amorim, não deixando de lado as possibilidades dos leões brilharem também na Europa.

“Na Liga dos Campeões, podem fazer tudo! Se jogarem à sua maneira, podem ganhar a qualquer equipa. Depende da recuperação entre jogos e também da sorte", afirmou. O antigo jogador confirmou a sua presença no Estádio José Alvalade, para assistir ao confronto com o Arsenal no dia 26 de novembro.


OneFootball Video


De resto, Balakov recordou os tempos em que jogou de leão ao peito e compara o passado do Clube com a atualidade. Neste momento, os leões somam já oito vitórias em oito jogos, contabilizando 27 golos marcados e apenas dois sofridos. A última vez que isto aconteceu foi na época de 1990/91, sob o comando de Marinho Peres.

O búlgaro relembra os desafios e as expetativas da época em que se destacou. “Agora há tranquilidade, sustentada com sucessos”, afirma, referindo-se à forma como o atual plantel tem demonstrado consistência e foco. Em 1990/91, o Sporting também começou em grande, com 16 pontos depois de cinco jornadas e 23 golos marcados. No entanto, acabou por perder pontos pela primeira vez num empate com o Chaves (2-2).

"Cheguei já com a época a decorrer, e houve erros que levaram a maus resultados, principalmente porque havia muitos jogadores novos, como eu, o Iordanov e o Careca", explica. Apesar das esperanças iniciais, a equipa não conseguiu manter o nível exibido no início, e terminou a época em terceiro lugar, algo que Balakov acredita ser diferente com o Sporting de hoje.

“Não há um "Balakov" nesta equipa. Todos somos diferentes e as equipas hoje já não têm um jogador assim com as características da altura. Agora, esta equipa é como se fosse um só jogador”, explica, destacando a união do grupo atual. O ex-médio elogia também o trabalho do atual treinador: “Para mim, é Rúben Amorim e a sua equipa técnica que fazem com que os jogadores entrem em campo a saber bem o que fazer. Se há equipa que explana em campo exatamente o que é a ideia do seu treinador, essa é esta do Sporting”.

Confira as declarações:

Visualizza l' imprint del creator