Napoli confirma favoritismo contra Pisa e assume liderança isolada da Serie A | OneFootball

Napoli confirma favoritismo contra Pisa e assume liderança isolada da Serie A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22 settembre 2025

Napoli confirma favoritismo contra Pisa e assume liderança isolada da Serie A

Immagine dell'articolo:Napoli confirma favoritismo contra Pisa e assume liderança isolada da Serie A

O Napoli confirmou o favoritismo diante do Pisa, no Diego Armando Maradona, e venceu por 3 a 2 para assumir a liderança isolada do Campeonato Italiano.

Os Azzurri são os únicos 100% na Serie A, com quatro vitórias em quatro jogos, deixando a Juventus, com dez pontos, para trás. O Pisa está em penúltimo, com apenas um ponto.


OneFootball Video


Pisa dá trabalho, mas só há um time 100%

O VAR trabalhou bastante no primeiro tempo. Inicialmente, chamou o árbitro para ver possível pênalti de De Bruyne em Léris, mas o apitador marcou mão do atacante primeiro. Em seguida, anulou um gol dos donos da casa: Hojlund recebeu na frente, bateu forte e Elmas marcou no rebote de Semper. Só que o VAR marcou impedimento.

O Napoli pressionou o primeiro tempo inteiro, mas teve certa dificuldade para vencer o bloqueio defensivo inimigo. O gol só saiu aos 38 minutos: Spinazzola fez boa jogada pela canhota e mandou na área. Gilmour ficou com a sobra, limpou o marcador e bateu, ainda contando com desvio na zaga para ver a bola morrer na rede.

O Pisa fez uma partida além das expectativas, chegou a ter grande chance de empatar perto do intervalo com Léris na área e continuou apertando o rival na volta para o segundo tempo. Em nenhum momento, a partida foi confortável para os Azzurri.

Aos 12 minutos, após levantamento na área, o brasileiro Mateus Lusuardi desviou para o meiom Cabestrelli desviou e a bola pegou no braço de Beukema. O árbitro marcou pênalti, dessa vez confirmado pelo VAR. O angolano Nzola bateu no meio do gol par empatar.

O Napoli só retomou a vantagem na marra. Spinazzola ganhou no corpo do marcador e bateu rasteiro de fora da área, no cantinho. Semper chegou a desviar a bola, mas não conseguiu evitar a entrada dela.

Lorran, cria do Flamengo, entrou nos minutos finais para tentar uma pressão final pelo Pisa, mas Lorenzo Lucca matou o jogo. O jovem atacante recebeu de McTominay na área, protegeu bem a bola e bateu forte de perna direita para estufar a rede.

Já perto do fim, Lorran, livre na área, aproveitou assistência de Angori para ainda descontar para um Pisa valente, mas o placar ficou no 3 a 2.

Visualizza l' imprint del creator