Revista Colorada
·11 ottobre 2025
Neto surpreende ao se posicionar sobre o Brasileirão de 2005

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 ottobre 2025
Depois do lançamento do documentário “Máfia do Apito”, filmado pelo “SporTV”, o Campeonato Brasileiro de 2005 voltou a ser debatido. Afinal, a competição ficou marcada pela anulação de 11 jogos, em virtude da ligação de um juiz com apostas esportivas, e pelo pênalti não assinalado em Tinga, no jogo decisivo entre Corinthians e Internacional.
Diante das novas informações detalhadas no documentário, inclusive, o Clube do Povo se movimenta nos bastidores para ser consagrado campeão daquela edição. O grupo responsável pelo tema é liderado por Leonardo Aquino e busca, junto à CBF, que o título seja “compartilhado” entre o Colorado e o time paulista.
Quando os onze confrontos foram anulados pelo STJD, o Internacional era o líder do Brasileirão de 2005. Contudo, após disputar partidas em que anteriormente havia sido derrotado, o Corinthians conquistou os pontos necessários para ultrapassar o time gaúcho na tabela. Para completar, houve o lance envolvendo Tinga no confronto direto entre eles.
Por conta de todo o debate ocorrido nos últimos dias, o apresentador Neto decidiu se pronunciar. Historicamente conhecido por provocar o Internacional, desta vez o ex-jogador surpreendeu. Durante participação no programa “Donos da Bola”, da “Bandeirantes”, ele afirmou que o Colorado deveria ser o campeão daquela edição do Brasileirão.
“Quem tinha que ser campeão em 2005 era o Inter. Aí Fabiano Baldasso, bota nas suas mídias sociais aqui eu falando a verdade. Independentemente de time ou não, essa é a grande verdade. Olhem aquele pênalti no Tinga. Olhem isso. Ele expulsou o Tinga. É uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro. Isso é um absurdo”, argumentou Neto.