Nicole defende pênalti decisivo, Corinthians vence Ferroviária e vai à final da Libertadores Feminina | OneFootball

Nicole defende pênalti decisivo, Corinthians vence Ferroviária e vai à final da Libertadores Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·16 ottobre 2025

Nicole defende pênalti decisivo, Corinthians vence Ferroviária e vai à final da Libertadores Feminina

Immagine dell'articolo:Nicole defende pênalti decisivo, Corinthians vence Ferroviária e vai à final da Libertadores Feminina
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 15, o Corinthians voltou a campo pela Copa Libertadores Feminina. Em partida disputada no Estadio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina, as Brabas enfrentaram a Ferroviária pela semifinal da competição e, após abrirem o placar no primeiro tempo com Mariza, sofreram o empate na segunda etapa. Na disputa de pênaltis, Nicole defendeu a última cobrança da Ferroviária, garantindo a vitória alvinegra por 6 x 5.

Com o resultado, as Brabas disputarão o título da competição continental neste sábado, 18. A partida, que acontecerá no mesmo local do jogo desta quarta-feira, será contra o Deportivo Cali-COL, que superou o Colo-Colo-CHI na outra semifinal, também nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Nicole defende pênalti decisivo, Corinthians vence Ferroviária e vai à final da Libertadores Feminina

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Escalações

Em busca de se classificar para mais uma semifinal da Libertadores, o técnico Lucas Piccinato decidiu iniciar o confronto com o Corinthians formado por Nicole Ramos; Thaís Ferreira, Erika, Mariza, Gisela Robledo, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Letícia Monteiro, Tamires, Gabi Zanotti e Andressa Alves.

Do outro lado, a Ferroviária foi escalada pelo treinador Léo Mendes com Luciana; Katiuscia, Andressa, Camila, Francisca Dutra, Nicoly, Sissi, Duda Santos, Raquel Domingues, Julia Beatriz e Natália Vendito.

Arbitragem

Para este jogo, a CONMEBOL definiu como árbitra Nadia Fuques, auxiliada por Adela Sánchez e Sofia Sarzay. Já o VAR ficou sob responsabilidade de Susana Corella.

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida pressionando a Ferroviária. Logo aos dois minutos, Duda Sampaio sofreu falta no lado esquerdo de ataque. Na cobrança, o cruzamento chegou até Gabi Zanotti, que finalizou por cima. Aos três, Duda recuperou a bola no campo ofensivo e arriscou de fora, mandando para fora.

As Brabas continuaram no ataque. Aos nove, Gisela Robledo cruzou da direita, a defesa afastou, e Andressa Alves chutou da entrada da área, mas Katiuscia bloqueou. A reação das adversárias veio aos 13, quando a Ferroviária partiu em contra-ataque rápido pela direita e Julia Beatriz finalizou em cima de Nicole Ramos. No minuto seguinte, Day Rodríguez arriscou de longe, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Aos 20, novo ataque da Ferroviária. Natália Vendito tentou marcar com finalização da entrada da área, que passou ao lado da meta. Pouco depois, o Corinthians respondeu com Duda Sampaio, que tentou novamente da intermediária esquerda, mas o chute foi para fora.

Na sequência, Vendito repetiu a jogada pela Ferroviária, também sem sucesso. O Timão seguiu insistindo e, aos 29, Gabi Zanotti deixou Andressa Alves em boa posição, mas Camila impediu a finalização. Poucos minutos depois, novamente Duda Sampaio arriscou de longe, em forte chute, forçando defesa difícil de Luciana.

Até que, já aos 41 minutos, saiu o gol do Corinthians: em cobrança de falta pela direita, Andressa Alves cruzou na área e Mariza cabeceou bonito para o canto alto direito, abrindo o placar para as Brabas! Foi o último lance de perigo do primeiro tempo, que terminou com vantagem mínima para as alvinegras.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Lucas Piccinato fez a primeira mudança no Corinthians, com Jhonson entrando no lugar de Letícia Monteiro. E o primeiro ataque foi alvinegro: aos oito, Robledo recebeu na área pela direita e chutou travado; na sobra, Jhonson cabeceou em cima de Luciana.

O Timão seguiu tentando ampliar o marcador: aos 12, Robledo tentou cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Duda Sampaio cobrou falta direto para o gol e Luciana fez a defesa no canto direito. Na sequência, foi a vez de Mariza cruzar para Jhonson, que cabeceou e exigiu um verdadeiro milagre de Luciana.

A Ferroviária respondeu aos 21, com tentativa de Sissi para Natália Vendito, mas o passe ficou forte demais e saiu. Poucos minutos depois, Piccinato voltou a mexer no time, com Vic Albuquerque entrando no lugar de Andressa Alves, que deixou o campo lesionada.

O Corinthians chegou novamente ao ataque aos 27: Robledo lançou Jhonson pela direita, mas a atacante acabou furando na tentativa de finalização. As adversárias responderam aos 30, em chute de Micaelly da intermediária, que Nicole Ramos pegou firme.

Aos 35, porém, a Ferroviária conseguiu o empate.Duda Santos cobrou falta cruzada na área e Fátima Dutra desviou na primeira trave. A bola sobrou para Andressa, que completou para o gol, vencendo Nicole.

O Corinthians tentou reagir. Gabi Zanotti tentou resposta rápida com um cruzamento na área, mas Luciana segurou firme. Na sequência, aos 39, Piccinato promoveu mais duas alterações na equipe, tentando reanimar o ataque: Jaqueline e Juliete entraram nas vagas de Gisela Robledo e Tamires.

No entanto, os minutos finais do segundo tempo foram de pressão da Ferroviária, que perdeu a chance de virar aos 42, em cabeceio de Camila que Nicole defendeu – na sobra, Nicoly desperdiçou chutando por cima do gol. Três minutos depois, a goleira alvinegra saiu mal e a bola ficou viva na área, mas a defesa afastou. A partida terminou aos 48, empatada em 1 x 1, com a decisão da vaga indo para os pênaltis.

Disputa de pênaltis

Na disputa de pênaltis, o Corinthians marcou com Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Mariza, Jhonson, Thaís Ferreira e Duda Sampaio – Jaqueline mandou para fora. Já a Ferroviária marcou com Duda Santos, Katiuscia, Rafa Soares, Micaelly e Andressa – mas Mylena Carioca cobrou para fora e Fátima Dutra, no pênalti decisivo, parou em Nicole Ramos, que classificou as Brabas para a final da Copa Libertadores!

Veja Mais:

Immagine dell'articolo:Nicole defende pênalti decisivo, Corinthians vence Ferroviária e vai à final da Libertadores Feminina

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Visualizza l' imprint del creator