No Majestoso, meio-campista faz sua reestreia pelo Corinthians após dez temporadas | OneFootball

No Majestoso, meio-campista faz sua reestreia pelo Corinthians após dez temporadas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 gennaio 2026

No Majestoso, meio-campista faz sua reestreia pelo Corinthians após dez temporadas

Immagine dell'articolo:No Majestoso, meio-campista faz sua reestreia pelo Corinthians após dez temporadas
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo (18), o Corinthians recebeu o São Paulo, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e acabou empatando por 1 x 1. O gol corinthiano foi marcado pelo meio-campista Breno Bidon, aos 44 minutos da etapa final após passe do atacante Pedro Raul. O resultado deixou o Alvinegro na sétima colocação com quatro pontos – somente os oito primeiros vão ao mata-mata.

A igualdade no Majestoso também marcou a reestreia do meio-campista Matheus Pereira com a camisa corinthiana após dez anos de sua saída. O camisa 23 iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado pelo técnico Dorival Júnior aos 20 minutos da segunda etapa ao entrar no lugar do meio-campista André Carrillo, que vinha tendo uma atuação abaixo.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:No Majestoso, meio-campista faz sua reestreia pelo Corinthians após dez temporadas

Foto: Vinicios Cotrim/Central do Timão

De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, Matheus Pereira acumulou os seguintes números ao longo do período em que esteve em campo: um passe decisivo, 21/26 passes certos (81%), 2/3 passes longos certos (67%) e 30 ações com bola. O meio-campista teve participação no gol de empate corinthiano, quando acionou Breno Bidon na entrada da área, até a bola chegar em Pedro Raul, que fez o pivô para o camisa 7 encher o pé em Rafael.

Matheus Pereira chegou ao Corinthians em 2011 para atuar nas categorias de base e fez sua estreia pelo time principal em 2015, quando a equipe corinthiana era comandada por Tite. Naquele ano, entrou em campo durante uma partida amistosa contra o ABC, de Natal, além de jogos contra o Cruzeiro e Santos, por Brasileirão e Copa do Brasil daquele ano. Em 2016, foi o principal jogador do Timãozinho no vice-campeonato da Copa São Paulo, onde atuava como camisa 10.

Depois de não ter tido espaço no elenco profissional, foi vendido ao Empoli, da Itália, em 2016. Desde então, havia passado por Juventus, Bordeaux II, Paraná, Juventus, Dijon, Barcelona B e Eibar, até chegar ao Fortaleza na metade de 2025. No time nordestino, foi um dos principais destaques no segundo semestre, onde quase fez com que o time se mantivesse na primeira divisão. Pelo Leão, foram dois gols e três assistências em 20 jogos.

No clube do Parque São Jorge, disputará posição com: Raniele, José Martínez, Charles, André Carrillo, Luiz Gustavo Bahia e Breno Bidon. O atleta chega para substituir Maycon, que não teve seu empréstimo renovado e se transferiu para o Atlético-MG. Matheus Pereira e o restante do elenco do Corinthians, agora, irão se preparar para o próximo duelo pelo Paulistão.

Na próxima quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), o Alvinegro visitará o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da primeira fase do estadual.

Veja Mais:

Immagine dell'articolo:No Majestoso, meio-campista faz sua reestreia pelo Corinthians após dez temporadas

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Visualizza l' imprint del creator