SportsEye
·25 aprile 2025
In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·25 aprile 2025
O meia-atacante Marco Antônio, recém-contratado pelo Náutico, decidiu mudar sua identificação no clube para evitar conflitos de nome. Durante sua apresentação oficial na quinta-feira (24), o jogador revelou que passará a atender pelo apelido de Marquinhos, já que existe outro atleta com o mesmo nome no elenco alvirrubro.
A decisão foi comunicada ao jogador logo após sua chegada ao Timbu. "Já vieram me comunicar que eu teria que mudar o meu nome, e eu preferi que me chamem de Marquinhos. Lá na minha cidade também, eles me chamam de Marquinhos. Então não teve muita negociação", explicou o atleta durante sua apresentação.
O novo reforço do clube pernambucano destacou que a mudança foi natural, respeitando a precedência do jogador que já estava no elenco. "O Marco Antônio que já está aí vai continuar sendo Marco Antônio. Eu cheguei depois, então vou ter que mudar, e já está tudo tranquilo, é Marquinhos", afirmou.
Esta não é a primeira vez que o Náutico enfrenta essa situação. Na temporada passada, o clube também contou com dois jogadores chamados Marco Antônio no elenco, quando o atleta vindo do Vitória precisou alterar seu nome para Marco Carvalho.
Antes de chegar ao Náutico, Marquinhos iniciou a atual temporada no Água Santa, onde participou de sete partidas no Campeonato Paulista. Em 2024, o meia-atacante defendeu o Remo na Série C, contribuindo para o acesso do clube paraense à Série B do Campeonato Brasileiro.
O Náutico volta a campo neste sábado (26), às 19h30, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, pela terceira rodada da Série C, ainda em busca de sua primeira vitória na competição.
Fonte: NE45