Coluna do Fla
·22 dicembre 2025
“Nunca esteve tão perto do bi”: Rafinha lamenta detalhe que tirou título mundial do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 dicembre 2025

O Flamengo perdeu nos pênaltis para o PSG (FRA) e ficou perto de conquistar o título mundial. Rafinha afirmou que o Mengão nunca esteve tão próximo de faturar o segundo título intercontinental. Segundo o ex-lateral rubro-negro e atual comentarista, o time carioca teve chances de decidir a partida e marcar gols, mas não aproveitou e acabou deixando o troféu escapar.
— Tão perto, né? Nunca Flamengo esteve tão perto de uma do bicampeonato mundial, mas a gente sabe que era era muito difícil. A gente tem que ser tem que ser realista também, era um time muito forte tecnicamente, fisicamente mais forte que o Flamengo e isso ficou nítido. Mas o Flamengo teve suas oportunidades -, disse, antes de completar:
— Teve chance de matar o jogo e de fazer seus gols. Mas acontece. Mas uma hora ganha. Time que sempre chega uma hora ganha, e o Flamengo chegou de novo. Tenho que parabenizar, foi um ano espetacular -, finalizou após participação no ‘Jogo dos Famosos’, nesse domingo (21).
O PSG venceu o Flamengo nos pênaltis e conquistou o Mundial, no dia 17 de dezembro, em Doha. No tempo normal e na prorrogação, as equipes empataram por 1 a 1, mas nas penalidades Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram as cobranças, e o time francês venceu por 2 a 1.
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo disputará novamente a competição continental em 2026. Assim, se conquistar mais um título, garantirá novamente a vaga no Mundial. Dessa forma, a chance de levantar mais uma vez o troféu intercontinental permanece real e concreta.
Live


Live







































