Leonino
·13 agosto 2025
Nuno Mendes decisivo parte o coração a ex Sporting no PSG - Tottenham

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 agosto 2025
A Supertaça Europeia segue para Paris! Disputou-se, na noite desta terça-feira, 13 de agosto, o PSG - Tottenham, a contar para a discussão da UEFA Super Cup. Após empate a duas bolas nos 90 minutos regulamentares, o jogo seguiu para penáltis, onde Nuno Mendes se provou fulcral, ao bater a grande penalidade que deu o troféu aos gauleses.
Começar por destacar a presença de três jogadores com passagem pelo Sporting nos onzes iniciais de PSG e Tottenham. Do lado dos gauleses, Nuno Mendes alinhou de início no lado esquerdo da defesa. Pelos ingleses, atuaram Pedro Porro, a lateral direito, e João Palhinha, no meio campo.
O jogo entre vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa começou melhor para o Tottenham. Apesar da maior possa de bola do PSG, foram os ingleses a chegar primeiro ao golo, por Micky van de Ven, aos 39'. Sem mais golos a registar na primeira parte, o jogo chegou ao descanso com o placar a mostrar 1-0 para os Spurs.
A segunda parte foi diferente, mas começou da mesma forma: golo do Tottenham, aos 48', com Romero a corresponder da melhor maneira a um pontapé de canto batido por Pedro Porro. Mas pouco depois começou a reação do PSG. Os franceses tentaram durante o segundo tempo, mas só chegaram ao primeiro golo aos 85', num grande momento de Kang-In Lee. Nos instantes finais do tempo regulamentar, Gonçalo Ramos voltou a marcar, deixou tudo empatado, e o jogo seguiu para a discussão das grandes penalidades.
Nos penáltis, a sorte sorriu ao PSG. Os gauleses foram os primeiros a falhar, por Vitinha, mas uma defesa de Chevalier - que substituiu Donnarumma na baliza - à grande penalidade de Micky van de Ven, e o falhanço de Tel, logo a seguir, deixaram os campeões da europa por cima. Só a precisar de marcar para levantar o troféu, foi Nuno Mendes a assumir: o lateral formado no Sporting não desperdiçou, e confirmou o triunfo para os vencedores da Liga dos Campeões em 2024/25.