MundoBola Flamengo
·7 agosto 2025
O post de Samuel Lino após pênalti perdido e eliminação

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 agosto 2025
Nesta quarta-feira (6), o Flamengo encerrou sua participação na Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Atlético-MG nos pênaltis. Samuel Lino, que entrou no segundo tempo do confronto, perdeu a quarta cobrança e fez uma postagem direcionada à Nação após a partida.
Em sua conta oficial no Instagram, o atacante afirmou o desejo de retribuir o carinho da torcida rubro-negra. O jogador recebeu mensagens positivas e negativas após a publicação. Confira:
"Trabalhar muito mais. Não era assim que eu queria que essa noite terminasse, ainda mais com o apoio tão grande da Nação longe de casa. Espero muito em breve poder retribuir altura o carinho impressionante que recebi nesses primeiros dias como jogador do Flamengo. Vocês só merecem o melhor.", disse Samuel Lino.
"Bola para frente, Samuel. É só o começo de uma bela história", disse o narrador João Guilherme, da Flamengo TV.
"Não existe culpado! Jogaram demais e aconteceu isso! Estava escrito! Faz parte! 2019 também começou assim!", declarou Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro.
"Levantar a cabeça e volta mais forte. Te xinguei para caral** mas faz parte. Essa é a essência", declarou Wedson, em tom humorado.
"Deus está no controle fica tranquilo, nós sabemos do teu potencial e já deu tudo certo", afirmou um flamenguista.
"Vamos para cima craque, você vai levantar muitos títulos com essa camisa", projetou um torcedor.
Apesar das mensagens positivas, muitos torcedores - ainda chateados com a eliminação - criticaram Samuel Lino pela cobrança de pênalti perdida. O argumento utilizado pela grande parte dos críticos foi o alto valor investido pelo jogador.
"25 milhões de euros para bater penal igual minha vó de muleta... vamos melhorar!", criticou Rogério.
"Chuta direito ou volta para o Simeone", disse um torcedor.
"Maior contratação do Flamengo para no fim vermos você perder pênalti para o quase aposentado Everson! É brincadeira", reclamou Edimilson.
"Próxima vez meu amigo, teu goleiro tinha acabado de pegar um pênalti, faz o básico, bola de confiança no meio do gol. Joga a pressão para o outro lado", sugeriu Tiago.
"Ficou com medo de jogar e já começou a tocar para trás. A mudança só depende de você. No primeiro jogo você mostrou que sabe ir no 1x1, agora, fica tocando para trás. 20 e poucos anos, 25 milhões de euros para tocar para trás?", criticou Leandro.
O Flamengo retorna a campo no próximo sábado (9), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol no Maracanã. O duelo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, liderado pelo Rubro-Negro com 37 pontos.