Ousmane Diomande tem acordo para saída 'facilitada' do Sporting | OneFootball

Ousmane Diomande tem acordo para saída 'facilitada' do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·25 febbraio 2026

Ousmane Diomande tem acordo para saída 'facilitada' do Sporting

Immagine dell'articolo:Ousmane Diomande tem acordo para saída 'facilitada' do Sporting

O anúncio oficial da renovação de Ousmane Diomande com o Sporting foi feito a 23 de janeiro, poucos dias depois de o central regressar da CAN, competição na qual representou a Costa do Marfim. Ainda antes de viajar para Marrocos, os pressupostos para a prorrogação do vínculo já estavam definidos entre as partes e sabem-se agora novos pormenores que podem facilitar a sua saída de Alvalade.

O novo contrato prolonga a ligação até 2030, contempla uma revisão salarial em alta e mantém a cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros, valor elevado para um defesa-central, mas enquadrado na importância que o jogador assumiu em Alvalade. A SAD leonina assegura, desta forma, a proteção de um dos ativos mais valorizados do plantel numa fase em que o mercado inglês continua particularmente atento.


OneFootball Video


Tal como havia sido noticiado, Ousmane Diomande revelou alguma resistência inicial em formalizar o novo acordo. Com contrato válido até 2027, no próximo verão entraria no último ano de ligação, cenário que poderia reduzir a margem negocial do Sporting perante eventuais interessados. A situação acabou por ser ultrapassada através de um entendimento informal entre o jogador, os seus representantes e a administração, segundo o qual propostas concretas entre os 40 e os 50 milhões de euros serão analisadas com abertura, revela o jornal A Bola.

O internacional costa-marfinense permanece fortemente referenciado na Premier League. Crystal Palace e Newcastle United são dois dos clubes que acompanham com maior atenção a sua evolução. No verão passado, o emblema londrino terá estado perto de avançar com uma proposta a rondar os 55 milhões de euros, mas a não concretização da venda de Marc Guéhi acabou por travar a operação.

Entretanto, Guéhi transferiu-se em janeiro para o Manchester City por 23 milhões de euros, valor influenciado pelo facto de se encontrar em final de contrato e ter recusado renovar. O Palace procurou reforçar o eixo defensivo com alternativas como Ruben Kluivert, do Olympique Lyonnais, e Lucas Ordoñez, do Club Brugge, mas sem sucesso, podendo voltar a olhar para Diomande no próximo mercado.

Também o Newcastle, detido pelo fundo soberano saudita PIF, dispõe de capacidade financeira para avançar. Representado pela agência Roof, com fortes ligações internacionais, o central do Sporting poderá ainda valorizar-se caso esteja em destaque no Mundial de verão, competição para a qual deverá ser convocado pela Costa do Marfim. Num mercado regido pela lei da oferta e da procura, o assédio tende a intensificar-se e poderá influenciar o desfecho do próximo defeso.

Visualizza l' imprint del creator