Esporte News Mundo
·3 ottobre 2025
Palermo lamenta falta de eficiência contra o São Paulo: “Falta essa lucidez”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 ottobre 2025
— Continua depois da publicidade —
A derrota do Fortaleza para o São Paulo, na última quinta-feira (2), foi dolorosa para o torcedor do Laion. Após o jogo, o técnico Martín Palermo lamentou a falta de eficiência dos seus comandados. Ao todo, foram 24 finalizações contra a meta do time paulista e nenhum gol marcado.
– Hoje era uma partida que obviamente esperávamos a vitória. Tivemos a possibilidade de jogar na nossa casa, mas o rival aproveitou e fez o gol muito rápido. Acordamos uma equipe que vinha de quatro derrotas, e nós, no momento que nos encontramos, tomamos um gol e não tivemos a resposta que tivemos na partida com o Palmeiras que, apesar de tomar o gol no primeiro tempo, a equipe reagiu.
O São Paulo abriu o placar aos 10 minutos da primeira etapa e oito minutos depois teve Rigoni expulso. O Fortaleza, então, passou a ter mais posse de bola e frequentar o setor ofensivo, mas teve muita dificuldade em criar chances claras, arriscou bastante de fora da área e pouco ameaçou, de fato, o gol de Rafael.
– Obviamente que o resultado adverso gera maior ansiedade, imprecisão. De querer reverter logo o resultado. Isso te leva a tomar decisões equivocadas. Ainda com um rival que estava retraído, com um jogador a menos, onde não nos facilitou nos espaços. Quando tivemos aqueles últimos metros para finalizar as jogadas, tivemos duas ou três situações claras para igualar a partida, mas estamos sentindo falta desse frescor, dessa lucidez, de cada um que tem que aproveitar essas chances – afirmou Palermo.
Agora, o Fortaleza continua na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para um confronto direto. Neste domingo (5), às 18h30, o time comandado por Martín Palermo enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 27ª rodada do torneio nacional.
Live