Jogada10
·18 novembre 2025
Palmeiras arma operação aérea para ter convocados à disposição contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 novembre 2025

O Palmeiras montou uma operação especial para tentar contar com todos os seus atletas convocados por seleções nacionais no duelo antecipado da 37ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (19/11), às 19h30, contra o Vitória, no Allianz Parque. Assim que encerrarem seus compromissos pela Data Fifa nesta terça, os seis palmeirenses embarcarão imediatamente rumo ao Brasil em voos fretados pelo clube.
A estratégia repetirá o processo utilizado com Flaco López, que voltou da Argentina na última sexta-feira e se apresentou a tempo do clássico contra o Santos.
Vitor Roque é o que o Verdão liga mais o alerta. Afinal, o centroavante, que não atuou no amistoso contra Senegal , pode receber minutos nesta terça (18/11) diante da Tunísia e embarcará logo após a partida em Lille. Contudo, sua presença no jogo contra o Vitória ainda será estudada por conta do desgaste. O atacante retornará no jato particular de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que está na França. A aeronave também trará Paulo Henrique (Vasco), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Luciano Juba (Bahia).
Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres encerram a Data Fifa em Tampa, onde o Uruguai enfrenta os Estados Unidos às 21h (de Brasília). Os três participaram do primeiro amistoso contra o México, e novamente devem ser utilizados por Marcelo Bielsa. Após o apito final, seguirão em voo fretado com previsão de chegada ao Brasil na manhã de quarta-feira.
O capitão Gustavo Gómez e o ponta Ramón Sosa fecham seus compromissos com o Paraguai diante do México, às 22h30. A dupla viaja logo após a partida nos EUA e deve pousar em território brasileiro em horário semelhante ao trio uruguaio.

Gustavo Gómez é outro que o Palmeiras tenta acelerar o retorno – Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira avaliará a condição física dos retornados antes de definir a escalação. O treinador adiantou, após o clássico contra o Santos, que tende a ser cauteloso com atletas que não participam de treinos preparatórios.
A situação de Flaco López é um exemplo recente. O argentino chegou ao Brasil horas antes do duelo na Vila Belmiro e, mesmo relacionado, iniciou no banco por falta de integração com o grupo durante a semana. Entrou apenas no intervalo na derrota por 1 a 0.
Assim, dependendo do desgaste acumulado nos amistosos e do tempo de recuperação até a partida, o Palmeiras poderá ter força máxima, ou precisar administrar ausências, na tentativa de recuperar a liderança perdida após duas derrotas consecutivas.
Live









































