Zerozero
·16 febbraio 2026
Palmeiras de Abel Ferreira desperdiça em demasia e empata na receção ao Guarani

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 febbraio 2026

Os resultados foram favoráveis, mas o Palmeiras de Abel Ferreira não conseguiu terminar a fase de classificação do Campeonato Paulista na liderança. O conjunto alviverde teve de suar até ao fim, na noite deste domingo, para resgatar um empate (1-1) diante do Guarani e findou a etapa em questão no segundo posto da tabela.
A formação da casa entrou dominante e empurrou a equipa adversária para terrenos recuados desde os minutos iniciais da partida. Ainda assim, os pupilos do técnico luso foram surpreendidos por um golo madrugador, anotado por Lucca - o camisola '9' aproveitou uma recarga, após defesa incompleta de Carlos Miguel, e atirou a contar.
Daí em diante, o Palmeiras intensificou a pressão, criando um autêntico cerco à baliza defendida por Caíque França. Giay, Flaco López, Vítor Roque, Maurício, Emiliano Martínez e Ramon Sosa - todos tiveram oportunidades claras, mas esbarraram na exibição inspirada do guarda-redes do Bugre.
No segundo tempo, o Guarani voltou a ameaçar com recurso a um contra-ataque e esteve perto do golo - Kauã Jesus obrigou Carlos Miguel a uma defesa decisiva. Ainda assim, foi o Verdão quem dominou e protagonizou as principais ocasiões de perigo.
Perante as dificuldades, João Martins - que substituiu o suspenso Abel Ferreira - lançou alguns titulares para reforçar o ataque e essa foi a jogada decisiva. Aos 77 minutos, Felipe Anderson iniciou a construção, Bruno Fuchs cruzou com precisão e Sosa assistiu Flaco López, que estabeleceu a igualdade no duelo.
Nos instantes finais, o Palmeiras carregou em busca da vitória, acertou na trave por intermédio de Vítor Roque, mas não conseguiu mais do que um empate.









































