MundoBola
·24 dicembre 2025
Palmeiras demonstra interesse em ídolo do Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·24 dicembre 2025

O Palmeiras segue atento ao mercado da bola para manter o elenco competitivo em 2026 e já identificou um nome de peso para o meio-campo. Segundo a "ESPN", o Verdão demonstrou interesse e avalia entrar forte na disputa pela contratação de Marlon Freitas, volante e capitão do Botafogo.
A busca por um "camisa 5" ou um segundo volante de imposição física tornou-se prioridade na Academia de Futebol após a saída de Aníbal Moreno. O argentino, peça-chave nas últimas temporadas, foi negociado com o River Plate, deixando uma lacuna no esquema de Abel Ferreira.

Foto: Vitor Silva/Botafogo
O nome de Marlon Freitas agrada à comissão técnica do Palmeiras. Aos 30 anos, o jogador é visto como um líder nato e possui as características de intensidade e construção de jogo que Abel valoriza.
No entanto, tirar o jogador do Rio de Janeiro não será tarefa fácil. Além de ser um dos principais alvos do rival São Paulo nesta janela, Marlon é considerado fundamental pelo Botafogo. O clube carioca, inclusive, já sinalizou o interesse em renovar o contrato do atleta, que atualmente vai até dezembro de 2026.
O volante é um dos atletas mais regulares do futebol brasileiro. Desde 2023 no Alvinegro, ele soma 186 jogos oficiais, com cinco gols e 18 assistências. Em 2025, foram 59 partidas disputadas, sendo 56 delas como titular, um gol marcado e cinco assistências.
Enquanto avalia a investida em Marlon Freitas, o Palmeiras monitora situações de mercado mais complexas. Um nome que agrada internamente é o de Fabinho, ex-Liverpool e atualmente no Al Ittihad.
O volante tem apenas mais seis meses de contrato na Arábia Saudita e o clube vê com bons olhos sua saída em janeiro. Contudo, a operação é considerada um "sonho distante" devido aos valores envolvidos.
Segundo a "ESPN", uma rescisão amigável é difícil neste momento, pois o brasileiro ainda tem cerca de 12 milhões de euros (R$ 78 milhões) para receber dos sauditas até o fim do vínculo. O Verdão segue de olho, mas trata o caso com cautela.









































