Nosso Palestra
·9 luglio 2025
Palmeiras encaminha saída de goleiro para time de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·9 luglio 2025
Formado na base do Palmeiras, o goleiro Kaique está próximo de decidir seu futuro para temporada 2025/2026. O jogador esteve emprestado ao Farense nos últimos 12 meses e deverá permanecer em Portugal
O NOSSO PALESTRA apurou que a Cria da Academia está próximo de acertar um contrato de empréstimo com o CD Nacional, da Ilha da Madeira, em Portugal.
A equipe portuguesa contou recentemente com outro atleta formado na base do Palmeiras. O lateral-direito Garcia atuou na última temporada pelo clube.
Kaique se consolidou como titular do Farense nas últimas rodadas da Liga de Portugal e, apesar do rebaixamento, defendeu pênalti em seu primeiro duelo e foi essencial em duas vitórias da equipe, contra Estrela amadora e Famalicão. Contente com o momento, ele citou o responsabilidade e o amadurecimento adquirido.
– Muito feliz com essa sequência porque significa que estou trabalhando no caminho certo. Quero sempre estar atuando e ser o goleiro mais jovem da liga em campo é algo bem significativo. Estou adquirindo muito amadurecimento, justamente pela situação que estamos na tabela. Isso traz responsabilidade e comprometimento, que vão fazer diferença na minha carreira lá na frente.
Kaique em ação pelo Farense (Foto: Reprodução)
Na temporada, Kaique somou sete partidas pela equipe principal do Farense e duas pelo time Sub-23. Pelo Verdão, ele soma oito títulos nas categorias de base, além de conquistar um Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.