
Palmeiras Online
·28 settembre 2025
Palmeiras perde para o Bahia em jogo marcado por lesões

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·28 settembre 2025
O Palmeiras perdeu para o Bahia por 1×0, na tarde deste domingo (28 de setembro), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Verdão se manteve na terceira colocação da tabela, com 49 pontos, atrás de Cruzeiro e Flamengo.
Em jogo estudado, Palmeiras e Bahia criaram boas oportunidade durante o primeiro tempo na Arena Fonte Nova, mas não conseguiram tirar o zero do placar, reflexo da boa defesa dos dois times.
O Palmeiras criou a primeira boa oportunidade do jogo, com Felipe Anderson, com cerca de cinco minutos de jogo, parando em boa defesa de Ronaldo. Do outro lado, o Bahia conseguia se defender a controlar as investidas palmeirenses, tendo a melhor chance da primeira etapa com Willian José.
Ainda na metade do primeiro tempo, Abel Ferreira precisou fazer duas alterações no time devido à possíveis lesões. Primeiro, Lucas Evangelista deixou o campo com dores na coxa e Aníbal Moreno entrou para a partida. Minutos depois, Piquerez, também com dores, saiu para a entrada de Jefté.
O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes criando e buscando o gol. O Verdão teve boas chegadas com Vitor Roque e Flaco López, que arriscou uma bicicleta, mas foi para fora. Assim, Daronco apitou o fim do primeiro tempo com o placar zerado.
Sem alterações para o início da segunda etapa do jogo, o Palmeiras viu o Bahia aumentar a intensidade e impor pressão nos minutos iniciais. Aos dois minutos, Kayky teve oportunidade de abrir o placar para o Bahia, mas furou a finalização dentro da pequena área. O Verdão tentou responder em cobrança de falta, mas Andreas Pereira mandou para fora.
Com os dois times criando, o jogo ficou mais intenso e físico, com as jogadas sendo paradas com duras faltas. Diante da dificuldade de furar a defesa do Bahia, Abel Ferreira mexeu novamente no time, aos 30 minutos, tirando Andreas Pereira e Vitor Roque para as entradas de Allan e Facundo Torres.
Com 32 minutos, o Bahia abriu o placar com gol de Ademir. No lance, o atacante saiu em contra ataque pelo lado direito e chutou cruzado, sem chances de defesa para Weverton.
O Palmeiras se lançou ao ataque e insistiu na busca pelo empate, pressionando o Bahia. Apesar da intensidade imposta nos minutos finais, o Alviverde não conseguiu marcar e deixou o campo com derrota após 11 jogos de invencibilidade no Brasileirão.
Agora, o Verdão volta a campo na quarta-feira (01 de outubro), quando enfrenta o Vasco, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.