Esporte News Mundo
·4 settembre 2025
Palmeiras precisa de título do rival para garantir vaga na Libertadores; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·4 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Mesmo caindo na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro no jogo de volta foi importante para a equipe. As Palestrinas finalizaram o torneio com a terceira melhor campanha e dependem do desenrolar da Libertadores deste ano para saber se ficam ou não com a vaga na próxima edição.
O Brasileirão Feminino oferece duas vagas à Libertadores, para os dois melhores colocados. No caso, Corinthians e Cruzeiro foram à final e conquistaram essas vagas, mas o time alvinegro ainda disputa a edição deste ano do torneio sul-americano. Em caso de título, se garantiria em 2026 como atual campeão e abriria mais um espaço via Campeonato Brasileiro.
Nesta ocasião, o Palmeiras seria beneficiado por conta da terceira posição.
A terceira melhor campanha foi conquistada ao longo do mata-mata pelas Palestrinas. A equipe finalizou a primeira fase na quarta posição com 30 pontos, e conquistou seis de 12 possíveis nas quartas e semis.
O Palmeiras estava brigando diretamente com o São Paulo pela vaga. O Tricolor conquistou apenas três de 12 possíveis, e as equipes se igualam com 36 somados, mas as Palestrinas tiveram uma vitória a mais e passaram à frente.
Portanto, caso o Corinthians ganhe a Libertadores deste ano, o Verdão estará na competição pela terceira vez em sua história. Nas duas últimas participações, o Palmeiras chegou à final, conquistando o título em 2022 e ficando com o vice-campeonato em 2023 justamente contra As Brabas.
As Palestrinas ainda disputam o Campeonato Paulista Feminino, a Copa do Brasil e a Ladies Cup neste ano.