Nosso Palestra
·15 ottobre 2025
Palmeiras reencontra quatro Crias da Academia em duelo contra o Red Bull Bragantino

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·15 ottobre 2025
A lei do ex pode aparecer com força no jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (15) no Allianz Parque. As equipes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Crias da Academia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon e Fernando são “armas” de Seabra para fazer valer a lei do ex.
Jhon Jhon, é o camisa 10 do Red Bull Bragantino e principal nome do time, com seis gols e quatro assistências. O time do interior paulista comprou o jogador do Verdão em julho de 2024. O meio-campista é formado nas categorias de base do clube e, pelo profissional, fez 46 partidas e deu duas assistências.
Além dele, Fabinho encara o Palmeiras pela segunda vez, a primeira no Allianz Parque. O volante, também formado na base do Verdão, chegou ao time de Bragança Paulista após o Campeonato Paulista e ainda não se firmou entre os titulares. O meio-campista deixou o clube alviverde com 90 jogos e um gol, além de seis títulos.
Vanderlan encara o Palmeiras pela primeira vez. Récem negociado – deixou a equipe na última janela de transferências – já se firmou como titular no Bragantino. O lateral-esquerdo já fez oito partidas no Massa Bruta, com uma assistência.
Além do trio, Fernando é outro Cria da Academia. Revelado em 2017, passou pelo futebol europeu antes de desembarcar em Bragança em 2025. No Verdão, disputou apenas dois jogos na equipe profissional. O jogador se transferiu cedo para Europa e atuou por equipes como Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Sporting (Portugal) e Red Bull Salzburg (Áustria).
Além do quarteto, também defendem o Red Bull Bragantino os meias Gabriel Girotto e Matheus Fernandes. O primeiro defendeu as cores alviverdes entre 2015 e 2016 e, antes de ir ao Massa Bruta, foi jogador do Corinthians – no primeiro turno, fez o gol do Red Bull na vitória alviverde por 2 a 1. Já Matheus Fernandes foi jogador da equipe em 2019 e 2021 – nesse período, passou um tempo emprestado ao Barcelona.