Esporte News Mundo
·25 settembre 2025
Palmeiras vence de virada e elimina o River Plate da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras recebeu o River Plate no Allianz Parque na noite desta quarta-feira (24) pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Depois de vencer a equipe Argentina por 2 a 1 fora de casa, o Verdão fez 3 a 1 em São Paulo, de virada, e se classificou para a semifinal da competição. Essa é a quinta vez que Abel Ferreira chega nesta fase da Libertadores no comando da equipe.
Publicidade
O primeiro grande lance da partida foi Alviverde: aos três minutos, Piquerez finalizou de fora da área e Armani fez uma defesa importante para impedir o gol palmeirense.
O River passou a pressionar nos minutos seguintes e, aos sete, aproveitou uma falta próxima à área e, na cobrança, o camisa 7, Salas, finalizou de cabeça e abriu o placar para os visitantes.
Aos 12 minutos, o Palmeiras teve o primeiro escanteio a seu favor. Na cobrança de Andreas Pereira, Murilo apareceu na área e obrigou o goleiro Armani a se esticar para evitar o gol. Cinco minutos depois, foi a vez de Flaco López finalizar, mas novamente o goleiro argentino defendeu para o River Plate.
Felipe Anderson finalizou de fora da área aos 27 minutos, mas a bola foi pela linha de fundo, à esquerda do gol.
Aos 38, Piquerez tentou chegar com um passe rasteiro para a entrada da área, mas Martínez Quarta bateu para frente, afastando o perigo.
O lance mais claro do segundo tempo aconteceu já nos acréscimos, quando Weverton salvou o Palmeiras. Aos 46, o atacante argentino saiu cara a cara com o goleiro palmeirense, tirou a bola dos pés de Castaño, impedindo o segundo gol do River.
A etapa final começou equilibrada, com ambos os times disputando a bola na intermediária.
O Palmeiras conseguiu um escanteio em uma jogada trabalhada aos seis minutos e, na continuação do lance depois da cobrança, Vitor Roque empatou a partida para o Verdão em mais uma finalização de cabeça.
Salas teve a chance de colocar o River Plate na frente de novo aos 12 minutos, mas o camisa 7 finalizou para fora, desperdiçando a chance.
O time da casa controlou a partida no meio de campo nos minutos seguintes, buscando o domínio do jogo com a vantagem no placar ao seu favor.
Aos 21 minutos, a arbitragem — bastante contestada pelos torcedores no estádio — errou ao expulsar, de forma equivocada, o autor do gol do River, Salas. O jogador seria punido com o segundo cartão amarelo, mas, como não havia recebido o primeiro, o árbitro reviu a decisão e corrigiu o erro, aplicando apenas o amarelo.
Aos 26 minutos, na primeira participação de Borja (ex-Palmeiras) no jogo, o atacante finalizou muito perto do gol, levando perigo para a equipe Alviverde. No minuto seguinte, o camisa 9 chutou para o gol mais uma vez e Weverton fez uma defesa importante para evitar o gol argentino.
Aos 34, o Verdão teve uma falta perigosa próxima à área. Piquerez cobrou rasteiro e Armani deu rebote, que quase ficou nos pés de Vitor Roque. Antes do centroavante palmeirense chegar, porém, a defesa do River conseguiu afastar o perigo.
No lance seguinte, Vitor Roque bateu cruzado da lateral para o meio da área, mas Marcos Acuña interviu e afastou para frente. O mesmo jogador, minutos depois, cometeu um pênalti a favor do Palmeiras aos 42, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso na reta final da partida.
Flaco López assumiu a responsabilidade aos 45 minutos e converteu a penalidade, marcando o segundo do Palmeiras no jogo. O camisa 42 ainda teve tempo de finalizar fora da área e marcar um golaço aos 49, garantindo a classificação Alviverde para a próxima fase da Conmebol Libertadores.