Palmeiras vence o River Plate no Monumental e abre vantagem na Libertadores | OneFootball

Palmeiras vence o River Plate no Monumental e abre vantagem na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·18 settembre 2025

Palmeiras vence o River Plate no Monumental e abre vantagem na Libertadores

Immagine dell'articolo:Palmeiras vence o River Plate no Monumental e abre vantagem na Libertadores

O Palmeiras venceu o River Plate por 2×1, nesta quarta-feira (17 de setembro), no Estádio Más Monumental, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Os gols do Verdão foram marcados por Gustavo Gómez e Vitor Roque.

Com o resultado, o Palmeiras jogará por um empate, no Allianz Parque, para confirmar a classificação para as semifinais. O jogo decisivo acontecerá na quarta-feira da semana que vem (24 de setembro), às 21h30 (de Brasília).


OneFootball Video


Primeiro tempo

O Palmeiras não se intimidou diante do Monumental de Nuñez lotado e dominou o River Plate no primeiro tempo. Com cinco minutos de bola rolando, Andreas Pereira cobrou escanteio e Gustavo Gómez subiu sozinho para mandar a bola para o fundo da rede e abrir o placar.

Sem deixar o River jogar, o Verdão teve mais duas ótimas chances, antes dos 20 minutos de jogo, com Khellven, que parou em ótima defesa de Armani, e Lucas Evangelista, que acertou a trave após cobrança de falta de Andreas Pereira.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Palmeiras diminuiu um pouco a intensidade, baixando as linhas e deixando o River mais com a bola. Ainda assim, o Verdão foi superior e ampliou o placar aos 40 minutos, com gol de Vitor Roque, após passe de Flaco López.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou sem alterações do vestiário. Já o River realizou alterações, desfez o esquema com três zagueiros e passou a ter mais presença de jogo.

Assim, os donos da casa cresceram em campo, criando boas oportunidades, enquanto o Palmeiras passou apenas a se defender. Com isso, Abel Ferreira mexeu no time pela primeira vez, aos 22 minutos, tirando Aníbal Moreno, amarelado, para a entrada de Emi Martínez. Mais tarde, Raphael Veiga e Facundo Torres entraram em campo nos lugares de Andreas Pereira e Vitor Roque, além de Bruno Fuchs e Allan, substituindo Felipe Anderson e Lucas Evangelista.

O River seguiu insistindo e descontou, aos 43 minutos, com gol de Martínez Quarta, que finalizou de fora da área e contou com desvio, sem chances de defesa para Weverton.

Apesar da pressão sofrida nos minutos finais, o Verdão conseguiu confirmar a vitória e sair com a vantagem para o jogo de volta.

River Plate x Palmeiras

  • River Plate: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Portillho, Rivero e Acuña; Enzo Pérez, Castaño e Nacho Fernández; Driussi e Salas. Técnico: Marcelo Gallardo
  • Palmeiras: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
  • Gols:
  • River Plate: Martínez Quarta, aos 43 do 2ºT
  • Palmeiras: Gustavo Gómez, aos 5, e Vitor Roque aos 40 do 1ºT;
  • Cartões amarelos:Díaz, Acuña, Rivero, Montiel (River Plate); Lucas Evangelista, Aníbal Moreno, Weverton e Facundo Torres (Palmeiras)
  • Data e horário: 17 de setembro, quarta-feira – 21h30 (de Brasília)
  • Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
  • Local: Más Monumental, em Buenos Aires (ARG)
  • Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
  • VAR: Juan Soto (VEN)
Visualizza l' imprint del creator