Portal dos Dragões
·11 settembre 2025
Paulo Freitas e o seu regresso ao clube: “Conheço-os desde tenra idade, o Gonçalo Alves foi meu infantil…”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·11 settembre 2025
Retoma de funções no FC Porto: “É uma honra para mim regressar a este enorme clube. É um regresso a uma casa onde fui muito feliz, não só como atleta, mas também na fase inicial da minha carreira como treinador. Portanto, este é um passo muito importante na minha vida, estou muito feliz e muito motivado. Espero estar à altura do desafio, da responsabilidade e da grandeza do clube.”
Familiaridade com o plantel: “Mais do que conhecer bem os atletas, conheço-os desde tenra idade. Apenas uma mera curiosidade: o Gonçalo [Alves] foi meu infantil no FC Porto, na altura ainda com idade de infantil B. Portanto, conheço-os há muitos anos, sei bem daquilo que podem fazer, da ambição e da motivação que têm, pois representam uma grande instituição e querem continuar a dar alegrias aos adeptos. Vamos trabalhar com tranquilidade, mas acima de tudo com muita confiança, com um foco muito grande nos nossos objetivos e em conquistar títulos.”
Ambição: “Convivo bem com a pressão. Aquilo que é fundamental percebermos é que temos um conjunto de atletas de eleição, com muita qualidade. Claramente vamos à procura do tricampeonato. Houve condições para chegar ao bicampeonato, por isso agora vamos trabalhar em prol de um objetivo importante, que é sermos tricampeões nacionais.”
Visão do FC Porto para 2025/26: “Vamos ser uma equipa multifacetada, sendo que não vamos abandonar o ADN do FC Porto, vamos lutar em todos os momentos até à exaustão pela vitória. Vamos ser uma equipa que se vai adequar ao que o jogo nos vai pedir, mas acima de tudo vamos ser uma equipa muito ambiciosa, determinada e com coragem. Vamos jogar com coração, também com alma, mas também vamos jogar com muita razão, pois o objetivo é claramente ganhar”.
Método de trabalho: “Quero que os atletas tragam para o Dragão Arena a vontade que normalmente trazem para podermos trabalhar, evoluir e continuar a construir a família que eles já são. Queremos reforçar os laços dentro do nosso grupo e dentro da instituição FC Porto porque, do pouco tempo que aqui estou, já percebi que isto é tudo uma grande família. Fui muito bem recebido por toda a gente e estou aqui para viver a minha modalidade, a minha profissão e lutar intransigentemente pelos interesses do FC Porto.”