Zerozero
·28 dicembre 2025
Pedreira volta a travar o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 dicembre 2025

Benfica volta a escorregar na Pedreira. A turma de José Mourinho empatou em casa do SC Braga (2-2) e continua a ter vida difícil no reduto dos minhotos: nas últimas dez partidas, apenas por três ocasiões o Benfica venceu.
Os da casa entraram fortes mas Otamendi remou contra a maré, inaugurando o marcador de bola parada. O SC Braga não se deixou abalar pelo golo sofrido e virou o jogo ainda no primeiro tempo, cortesia de Zalazar e Pau Victor. A abrir o segundo tempo, Aursnes marcou golaço e nivelou as contas, que não se voltaram a alterar.
Para a final em Braga, Mourinho fez apenas uma alteração em relação ao onze que venceu o Famalicão. Prestianni foi para o banco e Barreiro entrou para o miolo, empurrando Aursnes para a direita. Já Carlos Vicens alterou três peças da equipa que perdeu na Amoreira. Gabri, Lagerbielke - lesionado - e Diego Rodrigues saíram, entraram Ricardo Horta, Dorgeles e Lelo.
Perante um grande ambiente na Pedreira, desde cedo se percebeu quem ia tomar as rédeas do jogo.
O SC Braga tomou conta da posse desde cedo e o Benfica, em bloco médio-baixo, foi tentando recuperar para depois sair em transição. Os arsenalistas foram mantendo a posse com muita qualidade, obrigando os encarnados a correrem muito.
Aos 17´, o SC Braga traduziu a superioridade qualitativa em quantitativa, mas o golo acabou anulado por falta de Ricardo Horta sobre Otamendi. Depois, na reação, a cínica equipa de Mourinho chegou-se à frente na bola parada.
Na sequência de um livre lateral - e na primeira vez que o Benfica conseguiu criar realmente perigo -, Sudakov colocou a bola na cabeça de Otamendi e o argentino fez o primeiro da partida.
O golo sofrido não atrapalhou o plano de Vicens. A equipa bracarense continuou personalizada e conseguiu remontar a partida ainda nos dez minutos finais e com sotaque espanhol.
Primeiro, Zalazar descobriu Dorgeles na área, este cabeceou e a bola bateu na mão de Dahl. Na cobrança, o uruguaio empatou a partida. Depois, em período de compensação, Zalazar cavalgou pela direita e assistiu para o meio da área. Rios cortou a bola mas escorregou no momento de a aliviar e Pau Victor fez o resto. O espanhol zigzagueou três defensores e bateu Trubin com muita classe.
Vantagem (merecida) dos minhotos ao intervalo.
Para o segundo tempo começaram os mesmos 22 jogadores, mas a postura da equipa de José Mourinho foi diferente. O Benfica adotou uma postura mais pressionante neste, sem ceder tanta posse aos bracarenses, e isso deu frutos.
Aos 54´, recuperação da bola encarnada - Horta ficou a pedir falta - e, na transição, o Benfica foi letal. Pavlidis conduziu a investida, passou para Aursnes e este fez um golaço de fora da área. O médio nórdico rematou cruzado e colocado, com a bola a entrar na gaveta da baliza de Hornicek. Tudo empatado.
Depois do empate, as melhores ocasiões foram dos encarnados, que até marcaram. A um quarto de hora dos 90´, Dahl fez o 2-3, mas foi invalidado por falta de Richard Rios sobre Vítor Carvalho.
O relógio foi andando e o cansaço foi-se sentido nas duas equipas, deixando cair a qualidade do jogo. pesar da fadiga visível, as primeiras alterações apareceram apenas aos 77´ minutos no SC Braga e aos 79´ no Benfica. Nos últimos minutos, o jogo partiu muito por conta de erros sucessivos de ambas as equipas. Perdiam uns, perdiam outros e assim se perdiam oportunidades perigosas de golo.
Já em período de descontos, Ricardo Horta foi expulso com segundo amarelo e deixou os arsenalistas a jogarem com menos um homem os últimos instantes do jogo.
Rodrigo Zalazar (SC Braga): Esteve nos dois golos e foi o melhor em campo. Fez o cruzamento que dá o penálti e cobrou muito bem. Depois fez a jogada do 2-1 com uma cavalgada fantástica pela direita. É o melhor marcador do SC Braga na temporada e tem sido peça fulcral para Carlos Vicens.
Arbitragem difícil de João Gonçalves. Aos sete minutos parece haver penálti de Barreiro sobre Pau Victor. O penálti a favor do SC Braga, aos 36´, é bem ajuizado. No primeiro golo do Benfica existe um contacto de Barrenechea nas costas de Moutinho O segundo golo do Benfica parece ser precedido de falta sobre Ricardo Horta. O terceiro golo - anulado a Dahl - parece ser limpo, sem falta de Rios sobre Vítor Carvalho. Jogo difícil de apitar.

Onze do SC Braga:
Lukas Hornicek, Víctor Gómez, Vitor Carvalho, Bright Arrey-Mbi, Mario Dorgeles, Gorby Baptiste, João Moutinho, Leonardo Lelo, Rodrigo Zalazar, Pau Victor, Ricardo Horta

Onze do Benfica:
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov, Vangelis Pavlidis
1':

Começou a partida
7':

SC Braga: João Moutinho
apareceu a rematar na sequência do canto e a bola sai muito perto do golo!
18':

GOLO INVALIDADO SC Braga:
Ricardo Horta bateu Trubin mas João Gonçalves considerou falta do capitão sobre Otamendi
29':

GOLO Benfica! Nicolás Otamendi marca
Nicolás Otamendi marca o seu 2º golo na prova (15 jogos) Nicolás Otamendi marcou o seu 18º golo na equipa (261 jogos)
Está feito o primeiro da partida! Na sequência de um livre lateral - e na primeira vez que o Benfica conseguiu criar perigo - Sudakov colocou a bola na cabeça de Otamendi e o argentino fez o primeiro da partida!
35':

GOLO INVALIDADO SC Braga:
Pau Victor faz golo mas é assinalado um fora de jogo!
36':

VAR analisa:
possível penálti para o Braga e fora de jogo no golo
38':

GOLO SC Braga: Rodrigo Zalazar marca de grande penalidade!
Rodrigo Zalazar marca o seu 5º golo na prova (14 jogos)
Cabeceamento de Dorgeles bateu na mão de Dahl e, na cobrança, Zalazar empatou a partida!
45 +1':

GOLO SC Braga! Pau Victor marca
Pau Victor marca o seu 3º golo na prova (15 jogos)
E é a reviravolta bracarense em cima do intervalo! Grande trabalho de Zalazar pela direita, passando por Dedic, e assistiu para o meio da área. Rios cortou a bola mas escorregou no momento de a aliviar e Pau Victor fez o resto. Zigzagueou três defensores e bateu Trubin com muita classe. Que grande golo do espanhol
53':

GOLO Benfica! Fredrik Aursnes marca
Fredrik Aursnes marca o seu 3º golo na prova (16 jogos) Fredrik Aursnes marcou o seu 14º golo na equipa (181 jogos)
Recuperação da bola encarnada - Horta ficou a pedir falta - e, na transição, o Benfica foi letal. Pavlidis conduziu a a investida, passou para Aursnes que fez um golaço de fora da área. O médio nórdico rematou cruzado e colocado, metendo a bola na gaveta da baliza de Hornicek
56':

Benfica: Tomás Araújo
entrou na área, recebeu de Pavlidis e rematou para grande defesa de Hornicek
66':

GOLO INVALIDADO Benfica:
Pavlidis bateu Hornicek mas estava em fora de jogo
70':

Benfica: Samuel Dahl
recebe com espaço no flanco esquerdo e, já dentro da área, atira cruzado para defesa de Hornicek.
73':

Nenhum treinador mexeu nas equipas!
74':

Benfica: Richard Ríos
remata após passe atrasado para defesa de Hornicek. É assinalada, depois, falta sobre Vítor Carvalho
75':

Ficam dúvidas nesta falta assinalada sobre Vítor Carvalho na área do SC Braga. A bola sobrou na sequência para Dahl, que atirou para a baliza minhota.
80':

Benfica: Fredrik Aursnes
falha uma grande oportunidade! O norueguês aparece solto de marcação na área, mas o remate de pé esquerdo não sai bem.
83':

Jogo muito partido nesta fase. Começam a faltar pernas aos jogadores.
90 +4':

Cartão vermelho para Ricardo Horta (SC Braga)
Ricardo Horta vê o seu 1º vermelho na prova (14 jogos)
90 +4':

Ricardo Horta vê o segundo amarelo após falta a pisar Prestianni.
90 +8':

O árbitro apita para o final da partida!
Melhor em campo:

Rodrigo Zalazar (SCB) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. O uruguaio esteve ligado aos golos dos minhotos e realizou uma excelente exibição.
Fim de Jogo:

O Benfica termina a partida por cima do jogo, mas é castigado por uma primeira parte muito desinspirada. Mourinho corrigiu ao intervalo, no entanto, o melhor que as águias conseguiram foi empatar por Aursnes. O sonho de título complica-se para o emblema da Luz.









































