oGol.com.br
·13 aprile 2025
Pedro Rocha marca dois e Remo vence a primeira na Série B, frente ao América

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 aprile 2025
Com Pedro Rocha brilhando, o Remo conquistou sua primeira vitória na Série B, logo na primeira partida no Mangueirão no torneio. O América até começou bem, com algumas chances, mas Pedro Rocha marcou o primeiro em lance de desatenção defensiva. O atacante voltou a estufar as redes no começo da segunda etapa e deu números finais ao confronto. 2 a 0.
O Remo chega a quatro pontos e ocupa a quarta colocação da Série B. O América venceu a primeira partida e tem três pontos somados, na 11ª posição.
O América aproveitou alguns erros do Remo na saída de bola para assustar uma antes dos dez minutos. Em falta sofrida por Cauan Barros na entrada, Figueiredo bateu com categoria por cima da barreira, contou com desvio da defesa e viu Marcelo Rangel voar para fazer grande defesa.
E foi diante de um erro de marcação que saiu o primeiro gol do confronto, pelo lado paraense. Marcelinho arrancou em velocidade pela direita desde a defesa, tabelou com Janderson, recebeu de volta no fundo e cruzou na área. Pedro Rocha se desmarcou atrás dos defensores e testou no alto, sem chances para Matheus Mendes.
O Coelho trocava passes e mostrava a superioridade fora de casa. Com 23 minutos, Fabinho escapou pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou na segunda trave, onde Figueiredo subiu sozinho e testou ao meio da área. Lá estava Willian, que pegou de primeira com a direita, mandou no algo e viu Marcelo Rangel fazer milagre.
Apesar da finalização perigosa por parte do clube mineiro, o Remo não deixou de ter as rédeas do confronto. Aos 36, Pedro Rocha recebeu cruzamento do lado direito e mergulhou para completar de peixinho, mas mandou para fora. Cinco minutos mais tarde, o mesmo Pedro Rocha tentou completar o lançamento de Alan Rodríguez de bicicleta, mas furou a bola.
O segundo tempo mal tinha começado e Pedro Rocha voltou a se mostrar uma pedra no sapato do América. Aos dois minutos, Giovanni Pavani ligou Janderson dentro da área pela direita e o camisa 99 rolou na pequena área, onde o astro da tarde surgiu entre os marcadores e rolou ao gol vazio.
A equipe alviverde teve de sair ao ataque, enquanto os donos de casa colocavam toda a equipe no campo de defesa, aguardando uma brecha para contra-atacar. Aos 16, isso quase deu resultado: em superioridade numérica no ataque, Janderson recebeu pela direita e bateu cruzado, mas foi travado pela zaga na hora H.
Depois de pouco perigo pelo lado mineiro, quase que o terceiro do Remo sai aos 37 minutos. Adailton recuperou a posse da defesa na direita, invadiu a área e, mesmo com Dodô e Felipe Vizeu livres pela área, encheu o pé cruzado rasteiro, mas parou na boa defesa de Matheus Mendes, para evitar o que seria o terceiro tento dos mandantes.