Glorioso 1904
·5 settembre 2025
Perante calendário ‘tenebroso’, decisão de Bruno Lage ajuda o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 settembre 2025
Ao fim de um mês depois do arranque oficial da temporada, e do fecho do mercado, é possível verificar que o Benfica conta com um equipa grande, acabando por contradizer o que sempre Bruno Lage defendeu: plantéis curtos. Contudo, pelo que foi apurado, o setubalense teve mão no atual grupo de trabalho.
Escreve o jornal Record, recordando o momento em que o técnico de 49 anos foi apresentado: “Queremos ter um plantel curto e competitivo, dando oportunidade a toda a gente de lutar por um lugar”. No entanto, a ideia original de Bruno Lage terá mudado com o passar do tempo e terá como base dois factores importantes.
Pelo que a mesma fonte adianta, o facto da equipa encarnada contar com vários jogadores lesionados, nomeadamente Alexander Bah, Manu Silva, Bruma, Nuno Félix e, mais recentemente Dodi Lukebakio, é uma das razões para o setubalense optar por ter mais opções em cada seor do campo.
O outro peso na decisão do Benfiquista está relacionado com a questão desportiva, uma vez que atualmente o calendário do Benfica conta com imensas provas, tanto a nível nacional, como internacional. Só em Portugal, depois da Supertaça. os encarnados competem ainda no Campeonato Nacional, Taça da Liga e Taça de Portugal. Na Europa ainda há a Liga dos Campeões.
Assim, Bruno Lage tem a oportunidade de realizar varias rotações no onze titular, a fim de dar tempo de descanso a uns jogadores e, ao mesmo tempo, oportunidades aos que procuram ter mais minutos, como aconteceu frente ao Alverca, com a titularidade de Samuel Soares. Agora, o setubalense conta com algumas dores de cabeça antes da receção ao Santa Clara.