Coluna do Fla
·10 settembre 2025
Plata, Carrascal, Viña e Samuel Lino: quando jogadores se reapresentam ao Flamengo?

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 settembre 2025
Após quase duas semanas, a Data FIFA de setembro chegou ao fim com os jogos das Eliminatórias da Copa na última terça-feira (09). O Flamengo, time brasileiro que mais teve jogadores convocados, ainda treina desfalcado nesta quarta (10).
Isso porque, quatro dos seis jogadores convocados para disputar a Data FIFA de setembro ainda não se reapresentam ao Flamengo. Vale lembrar que Gonzalo Plata representou o Equador, enquanto Jorge Carrascal defendeu a Colômbia. Por fim, Viña atuou pelo Uruguai e Samuel Lino pelo Brasil.
Esses jogadores, como ainda estavam à disposição das respectivas seleções na última terça-feira (09), ainda não se reapresentam ao Flamengo nesta quarta (10). Contudo, e Gonzalo Plata, Jorge Carrascal, Viña e Samuel Lino vão se juntar ao elenco rubro-negro na quinta (11).
Por outro lado, a Seleção Uruguaia liberou Arrascaeta e Varela do jogo contra o Chile, realizado na última terça-feira (09). Dessa forma, nesta quarta (10), os jogadores se reapresentam ao Flamengo normalmente junto ao restante do elenco rubro-negro, no Ninho do Urubu.
Varela, inclusive, sentiu a pubalgia (dor na região da bacia, especificamente no osso púbico e nas áreas vizinhas, como virilha e abdômen inferior) no jogo do Uruguai contra o Peru, na quinta-feira (04). Com isso, o camisa 2 vai ser reavaliado pelo Departamento Médico do Fla quando se reapresentar nesta quarta (10).
Arrascaeta, assim como Varela, também atuou por 90 minutos no primeiro jogo do Uruguai, contra o Peru. Contudo, o capitão do Flamengo não sentiu dores e nem se lesionou. Dessa forma, o técnico Marcelo Bielsa apenas optou poupar o camisa 10 rubro-negro, visto que a Seleção Uruguaia já estava classificada para a Copa do Mundo de 2026.
O Flamengo volta a campo no domingo (14), quando enfrenta o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, as equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.