Polémica com Richard Ríos? Alto responsável do Benfica esclarece: "Confirmo" | OneFootball

Polémica com Richard Ríos? Alto responsável do Benfica esclarece: "Confirmo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 ottobre 2025

Polémica com Richard Ríos? Alto responsável do Benfica esclarece: "Confirmo"

Immagine dell'articolo:Polémica com Richard Ríos? Alto responsável do Benfica esclarece: "Confirmo"

Rui Costa saiu em defesa de Richard Ríos e esclareceu todo o processo de chegada do internacional colombiano ao Benfica, que pode perder craque da formação. Depois das declarações de Bruno Lage, em que o mesmo afirmou que não conhecia o médio, o Presidente das águias afirmou que o atleta foi aprovado por toda a estrutura.

"Confirmo que todos os jogadores que chegam, conheço-os e vejo-os. Fiz comentários sobre o Richard Ríos, bem como sobre outros jogadores. Mas foi um jogador aprovado pela equipa técnica, pelo scout, pelo diretor-desportivo, pelo diretor-geral”, afirmou Rui Costa, desmentindo Bruno Lage.


OneFootball Video


“Nas funções de Presidente, nunca estive na situação de dizer 'quero este jogador e este jogador vem'. Há muitos jogadores que chegam via presidente, outros via diretor-desportivo. O mundo do futebol é mesmo assim. O Richard Ríos estava na nossa base de dados há muito tempo fruto do que fez no Palmeiras, do que tem feito na seleção da Colômbia”, acrescentou Rui Costa.

“Hoje é tema porque, claramente, ainda está numa fase de adaptação ao futebol europeu. Agora teve a infelicidade de fazer o autogolo no Chelsea e pode ser tema. Para nós não é tema. O Richard Ríos é um ótimo jogador, um ótimo ativo que o Benfica tem. Mostrou isso no passado e vai mostrar", considerou Rui Costa.

Aliás, até posso, e acho que não faz mal nenhum, dizer que já tínhamos olhado para ele. Mas estava a preços proibitivos, muito mais do que os 27 milhões. E embora este ano tenhamos pagado bastante por ele - e os valores de mercado estão assim -, o ano passado tinha custado muito mais”, finalizou Rui Costa.

Visualizza l' imprint del creator