
Central do Timão
·27 agosto 2025
Polícia do Paraná proíbe presença de torcidas organizadas do Corinthians na Arena da Baixada

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 agosto 2025
O Corinthians enfrenta o Athletico-PR na noite desta quarta-feira, 27, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, a partir das 21h30 (de Brasília). Com ingressos esgotados pela torcida alvinegra, os torcedores organizados não poderão comparecer à Arena da Baixada para apoiar o Timão.
A medida foi tomada pela Polícia Militar do Estado do Paraná. A instituição usou como base as proibições impostas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e Ministério Público de São Paulo (MP-SP), mas sem ter determinação judicial antes da execução, de acordo com o Meu Timão.
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão
Dessa forma, está proibida a entrada de camisas, faixas, instrumentos ou outros itens que tenham ligações com torcidas organizadas dos clubes – que se resumem em Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp.
Estas citadas estão sem direitos de entrarem em estádios de todo o estado de São Paulo desde abril, pela pirotecnia utilizada na final do Paulistão, quando o Timão venceu o Palmeira na Neo Química Arena. A decisão da FPF partiu após recomendação do Ministério Público.
Uma situação semelhante foi vivida pelas torcidas no Ceará, em confronto contra o clube de nome homônimo. Desde que a punição foi divulgada, o departamento jurídico do Corinthians tenta reverter e liberar que as torcidas estejam presentes em todos os compromissos alvinegros.
Veja mais: