MundoBola Flamengo
·3 settembre 2025
Polícia investiga agressão de supostos membros de torcida do Flamengo a vascaínos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 settembre 2025
A Polícia Civil investiga um ato de agressão de torcedores supostamente do Flamengo, no último domingo (31), contra vascaínos que estavam em um bar. De acordo com imagens de câmeras de segurança, os dois envolvidos na violência usavam camisas da Torcida Jovem do Flamengo.
O episódio aconteceu em um bar, situado na Rua Ministro Alfredo Valadão, em Copacabana. Na ocasião, os vascaínos acompanhavam no estabelecimento o jogo entre Sport e Vasco, na ilha do Retiro. De acordo com imagens das câmeras de segurança, os flamenguistas chegaram perto das 21h30 (horário de Brasília).
Segundo os relatos de quem estava no local, dois homens vestindo camisas da Torcida Jovem do Flamengo adentraram o local e agrediram alguns vascaínos que lá estavam. Houve arremesso de mesas e cadeiras em meio à confusão, que não pôde ser apartada pelos demais presentes ao bar.
Os torcedores do Vasco não reagiram às agressões, e é possível ver que um deles foi encurralado e socado em determinado momento. Em seguida, os responsáveis pela violência se retiraram do local.
Imagem das câmeras de segurança no local (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Polícia Militar, então, foi acionada. Agentes do 19º BPM (Copacabana) estiveram no local e ouviram as testemunhas. Em seguida, algumas buscas pela região resultaram na localização de um dos suspeitos, que foi imediatamente encaminhado à 12ª DP — situada no mesmo bairro.
De acordo com o "Lance", a Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado e afirmou que novas diligências serão feitas para elucidar os acontecimentos. O Flamengo x Grêmio marcou o primeiro jogo da Torcida Jovem Fla nos estádios após dez anos de afastamento.
Após o empate com o Grêmio, o Flamengo tenta recuperar os pontos fora de casa, na 23ª rodada do Brasileirão. Ainda líder da competição, o Mais Querido encara neste domingo o Juventude, que tenta fugir da zona de rebaixamento. A bola rola a partir de 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.