Esporte News Mundo
·3 settembre 2025
Premier League admite erro de arbitragem em gol anulado do Fulham contra o Chelsea

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Na última rodada da Premier League, com mais um gol de João Pedro, o Chelsea levou a melhor ao vencer o Fulham por 2 a 0, no último sábado, no Stamford Bridge. No entanto, a partida ficou marcada negativamente por Rodrigo Muniz, atacante revelado pelo Flamengo, ter tido participação no gol anulado quando o jogo estava empatado.
Em campo, os Cottages foram superiores durante o primeiro tempo e chegaram a abrir o placar com um jogador revelado pelo clube. Josh Jing foi lançado com liberdade, cortou Adarabioyo e bateu no contrapé de Robert Sánchez, mas o gol foi anulado pelo árbitro Robert Jones por um pisão de Muniz em Chalobah na origem da jogada. A decisão resultou na reclamação de Marco Silva.
Após a partida, a Premier League divulgou os áudios da comunicação entre Jones e a equipe do VAR da partida, que era composta por Michael Salisbury e Scott Ledger. Elas revelaram que o árbitro AVAR inicialmente interpretou que o pisão do brasileiro em Chalobah havia sido intencional, mas acabou sendo convencido ao contrário depois de uma nova análise, sendo influenciado pela decisão de campo. Com isso, o gol foi anulado.
Publicidade
Rodrigo Muniz comemorando com Josh King o gol anulado do Fulham (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)
Depois do jogo, Howard Webb, chefe da PGMOL, órgão que comanda a arbitragem no futebol inglês, explicou o processo que levou à anulação do gol do Fulham. A explicação acontece no programa Match Officials Mic’d Up; ele é especializado em arbitragem.
”Nessa situação, essa orientação não foi seguida corretamente. Houve um erro de julgamento por parte dos árbitros envolvidos sobre como ocorreu o contato entre Muniz e Chalobah. Os árbitros se concentraram excessivamente nesse contato, sem analisar o contexto completo de como ele ocorreu”, explicou Howard Webb.
Checagem do gol anulado do Fulham (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)
Vale lembrar que a Premier League mantém uma prática de transparência em relação às decisões de arbitragem em campo. Ele conta com a participação do ex-árbitro Howard Webb, que também atua como chefe da PGMOL.