
Central do Timão
·13 ottobre 2025
Preparador de goleiros do Corinthians destaca confiança em Felipe Longo visando clássico pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 ottobre 2025
Na noite desta quarta-feira, 15 de outubro, às 21h30 (de Brasília), o Corinthians visitará o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Alvinegro ocupa a 12ª posição com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 10 derrotas – 29 gols marcados e 32 sofridos).
O duelo deve marcar a estreia do goleiro Felipe Longo, revelado na base do Corinthians e titular da equipe na conquista da Copa São Paulo 2024, entre os profissionais do jogador nascido em 2005. O titular da posição, Hugo Souza, será desfalque uma vez que entrará em campo pela Seleção Brasileira nesta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), em amistoso contra o Japão, em Tóquio. O camisa 1 também está suspenso por uma partida com três amarelos.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em entrevista à Corinthians TV, o preparador de goleiros do Corinthians, Marcelo Carpes, destacou a confiança em Felipe Longo. Nascido em 2005, o jovem foi campeão do Sul-Americano Sub-20 no início deste ano com a Seleção Brasileira. Ele chegou a ser convocado para a Copa do Mundo da categoria – que acontece neste mês de outubro – mas o Alvinegro barrou a ida do atleta para a Amarelinha.
“Temos muita confiança no trabalho que desenvolvemos na preparação dos goleiros. Acredito que eles estão em um momento muito bom. Prova disso é que tivemos o Hugo convocado e o Felipe Longo chamado para a Seleção Sub-20. Ele já esteve lá, fez uma participação excelente e foi campeão sul-americano. É um menino que tem um histórico enorme aqui no Corinthians. (Ele) está no clube há, acho que, oito anos e trabalha conosco há cerca de cinco. É um menino extremamente seguro e técnico, e tem a nossa total confiança de que fará um grande jogo“, disse.
Felipe Longo iniciou sua trajetória no Corinthians atuando nas equipes de futsal e passou por todas as categorias de base do clube. Contabilizando Sub-17 e 20 são 75 partidas, sendo 45 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. Seu contrato é válido até 30 de março de 2029.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50