Gazeta Esportiva.com
·29 ottobre 2025
Presidente do São Paulo se manifesta sobre shows no Morumbis em reta decisiva do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 ottobre 2025

O presidente do São Paulo, Julio Casares, se posicionou sobre os diversos shows que acontecerão no Morumbis justamente na reta decisiva do Campeonato Brasileiro, forçando o time a deixar de jogar em seu estádio para atuar na Vila Belmiro, em Santos.
O estádio do São Paulo terá shows da banda Imagine Dragons nos dias 31 de outubro e 1 de novembro. Já no dia 8 de novembro a atração será Linkin Park. Por isso, os duelos com Flamengo e Red Bull Bragantino acontecerão na Vila Belmiro.
Há ainda apresentações da cantora Dua Lipa, no dia 15 de novembro, e da banda Oasis, nos dias 22 e 23 de novembro, marcadas para acontecer no Morumbis. Desta forma, o confronto do Tricolor com o Juventude também será realizado no estádio do Santos.
A partida contra o Internacional, que tem como data base dia 3 de dezembro, acontecerá cerca de dez dias depois do último show da banda Oasis, porém, como o gramado estará bastante castigado pela quantidade de eventos no Morumbis, o São Paulo deve ter de recorrer a outro estádio, já que o plano é fazer a troca completa da superfície.
“No primeiro semestre, após estudos e discussões com a promotora de shows, foram agendadas as apresentações para novembro. O período escolhido era o que menos impactaria nas competições. No entanto, o calendário do futebol nacional, que naquele momento colocava o término do Brasileirão no dia 21 de dezembro, foi alterado. Com isso, o número de partidas nesse período aumentou, e o acordo com a promotora dos shows já estava assinado”, explicou o presidente são-paulino.
O fato de o São Paulo levar seus últimos jogos como mandante no Brasileirão para a Vila Belmiro não foi muito bem vista por boa parte dos torcedores. Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, o Tricolor atuará longe de casa e em um local com uma capacidade muito inferior à do Morumbis, algo que pode influenciar diretamente na competitividade da equipe nesta reta final de temporada.
“Há de se destacar também que, caso a equipe tivesse se classificado para a semifinal da Conmebol Libertadores, já havia um planejamento alinhado com a Live Nation para que a partida fosse realizada no Morumbis”, prosseguiu.
“Por fim, quero ressaltar, mais uma vez, que a prioridade sempre será o futebol. E esta receita oriunda dos shows será importante para o pagamento das despesas do nosso time principal de futebol”, concluiu o presidente são-paulino.









































