OneFootball
Fernando Freire·19 ottobre 2025
Presidente do Sport DETONA próprio estádio após venda de mando contra o Fla

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Fernando Freire·19 ottobre 2025
O presidente do Sport, Yuri Romão, detonou o estádio do próprio clube, a Ilha do Retiro, e chegou a falar em risco de uma "desgraça".
O mandatário rubro-negro explicou a venda de mando de campo de Sport x Flamengo, jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
Essa partida - adiada pela participação do Fla no Mundial - será em 15 de novembro, um sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco.
"A Ilha do Retiro não comporta mais jogos do tamanho de Corinthians, Santos e Flamengo. Não comporta", falou o presidente do Sport em entrevista à Rádio Jornal.
"Qualquer dirigente que sentar nesta cadeira (de presidente) poderá, no dia seguinte ao jogo, sair daqui algemado, porque pode haver uma desgraça aqui dentro".
"É uma questão estrutural. A Ilha (do Retiro) tem 88 anos. A gente já não consegue fazer botar a capacidade toda. Isso está claro", concluiu o mandatário rubro-negro.
A venda do mando de campo tem sido alvo de várias críticas de torcedores do Sport nas últimas semanas por ALGUNS motivos.
Primeiro, pela rivalidade de anos entre Sport e Flamengo - que discutem até hoje quem é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987.
Além disso, o Sport busca um milagre para escapar do rebaixamento. O clube é o lanterna, com 17 pontos - o Santos, primeiro time acima da ZR, tem 31.
Foto destaque: SportRecife/X/Divulgação