MundoBola
·18 dicembre 2025
PSG 1 (2) x (1) 1 Flamengo: displicência nos pênaltis dá o título aos franceses

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 dicembre 2025

Em Doha, no Catar, o Flamengo enfrentou o PSG, da França, e empatou em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, Léo Pereira, Pedro, Luiz Araújo e Saúl desperdiçaram suas cobranças, e os franceses venceram por 2 a 1.
Depois de uma temporada histórica, o Rubro-Negro encerra sua participação em 2025, sendo campeão do Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
A partida começou com Arrascaeta levantando a bola na área do PSG logo no primeiro minuto, mas Bruno Henrique finalizou sem perigo. Foi a primeira chegada do Flamengo.
Aos 9, Arrascaeta saiu jogando errado, Rossi tentou salvar, mas a bola caiu no pé de Fabián Ruiz, que abriu o placar. Entretanto, o VAR assinalou que a bola saiu antes de o goleiro rubro-negro rebater, e o gol foi anulado.
No minuto 16, Pulgar arriscou de fora da área, mas o goleiro do PSG segurou firme, sem dar rebote. Aos 38, Rossi falhou e a bola sobrou para Kvaratskhelia abrir o placar: 1 a 0 PSG.
Aos 41, Pulgar teve a melhor chance do Flamengo no jogo, mas cabeceou para fora. Passou perto.
Na etapa final, o PSG iniciou colocando o Flamengo na roda e tentando buscar espaços para ampliar o marcador.
Aos 55, Carrascal deixou o gramado para a entrada de Pedro. Foi a primeira tentativa de Filipe Luís para tentar igualar o jogo. No minuto 58, Arrascaeta caiu dentro da área após toque de Marquinhos. Pênalti para o Flamengo. Jorginho bateu e converteu: gol do Mengão, 1 a 1.
No minuto 73, Saúl, Cebolinha e De La Cruz entraram nos lugares de Arrascaeta, Jorginho e Pulgar. A chance da virada do Flamengo veio aos 84, após grande jogada de Plata e Pedro finalizando para fora. Nos acréscimos, Luiz Araújo entrou no lugar de Bruno Henrique.
O Flamengo começou o primeiro tempo da prorrogação superior ao PSG, tendo a posse de bola e controlando as ações. No entanto, não teve grandes oportunidades de gol. Já na reta final do primeiro tempo, o PSG cresceu e melhorou na partida.
No segundo tempo da prorrogação, Samuel Lino entrou no lugar do equatoriano Gonzalo Plata. No minuto 109, a bola sobrou e Luiz Araújo bateu de direita, para fora. Depois disso, o PSG ficou em cima, mas o Flamengo lutou para suportar a pressão.









































